imageRR3Elias Howe já vinha trabalhando há muitos anos na invenção da máquina de costura de ponto de laçada, quando teve um sonho. ou melhor, um pesadelo. Todas suas tentativas de colocar o buraco no meio da agulha tinham fracassado. Elias passava dias e noites envolvido com seus cálculos e suas novas tentativas, sem chegar a uma boa solução.
 

        Uma noite, depois de muito trabalho, Elias foi deitar-se, pois estava muito cansado. Ele dormiu imediatamente e sonhou que tinha sido capturado por uma tribo de índios. Levado à presença do cacique, este lhe disse: “Elias, eu lhe ordeno, sob pena de morte, que você termine sua máquina”. Tudo parecia tão real que Elias suava frio, pulava na cama e chegou até mesmo a gritar alto. Sob essa pressão, ele não podia terminar sua máquina.

       Como resolver de uma hora para outra um problema que o atormentava há tanto tempo? Foi então que surgiu um bando de selvagens e o carregaram para o local da execução. Apesar do medo, ele pôde reparar que as lanças dos selvagens tinham um buraco em forma de olho na ponta. 

       image0TTO problema estava resolvido: tudo que ele precisava era uma agulha com um furo na ponta. Mal acordou, pulou da cama e desenhou o modelo definitivo da agulha.
 

        Estava encerrada, com sucesso, sua grande invenção.

 

image9OB

filipeta

pm23