regressaoA regressão de memória é uma técnica, bastante antiga, que foi utilizada e restrita somente a sociedades esotéricas fechadas. Hoje vem sendo pesquisada, na área psicológica, de uma maneira científica e empregada na resolução de comportamentos inadequados de causas aparentemente desconhecidas.

filipeta

Quando pensamos em regressão, várias perguntas brotam em nossa mente:

O que é regressão?
Regressão é a busca, em seus arquivos de memória,  de situações traumáticas que vivem em nosso inconsciente, dando origem a distúrbio físico ou comportamento emocional inadequado que a pessoa tende a repetir mesmo que, conscientemente, não o deseje.

Porque regressão?
Por que nela não há somente a lembrança do fato traumático mas, principalmente, a sua vivência,  que é a maneira mais efetiva de conseguirmos modificar as gravações que dele derivam e nos acompanham, dificultando o nosso desenvolvimento.

Para que regressão?
Para buscar estas situações primárias que, uma vez conscientizadas e vivenciadas, perdem sua intensidade de atuação sobre o indivíduo. Para que a pessoa possa se liberar das conseqüências desagradáveis resultantes desta situação traumática original.
Todo comportamento inadequado, seja ele físico (doença psicossomática) ou emocional é resultante de uma defesa estruturada realizada sem o concurso da razão. O objetivo é fazer com que o indivíduo possa ser livre para escolher racionalmente o comportamento que realmente lhe convém.

Quando fazer regressão?
Sempre que detectamos, em nós, comportamentos repetitivos indesejáveis, sem causa lógica,  que se impõe de uma maneira praticamente incontrolável, assim como: medo, irritabilidade, dificuldade de desempenho diante de situações específicas, etc.

Em resumo, quando a nossa reação não apresenta um fundamento lógico e real aparente, causando problemas de relacionamento e atuação desajustadas no ambiente em que vivemos, dificultando o nosso aprendizado, crescimento e desenvolvimento. 

Por exemplo, sentirmos medo de um cachorro bravo é um comportamento natural de preservação. Porém, sentirmos este mesmo medo diante de um cachorrinho manso, denota uma reação deturpada frente a um estímulo. Nascemos para ser livres e certas situações que não conseguimos controlar nos tolhem esta liberdade.

No caso anterior, esta pessoa não é livre para conviver em ambientes onde existam cachorros (poderá perder até mesmo uma pessoa que gosta muito, pelo fato de ter medo de ir a casa dela onde existe um pequeno e simpático cachorrinho).

Até que idade é possível regredir?
Em princípio, podemos regredir para qualquer idade, porque temos gravado todos os fatos de nossa vida desde o útero materno.

A regressão abrange vivências anteriores?
Não há maneira científica de se provar a existência de outras vidas. Porém, existe em nosso inconsciente, gravações de histórias inteiras, de origem desconhecida, que interferem diretamente em nossa vida e dão origem a vários comportamentos e tendências que temos hoje.
Se estas histórias provém ou não de vidas passadas, não importa muito, o que importa é que conscientizando-as e vivenciando-as, a pessoa se torna mais apta a modificar estas situações que, em síntese, são provocadas pela própria pessoa.
A minha crença, que não posso impor a ninguém, porque não há comprovação científica, é que somos o resultado de situações e aprendizados realizados em um longo caminho percorrido durante várias vidas.

Como é feita a regressão?
Pode ser feita individualmente, através de técnicas esotéricas, ou pode ser feita acompanhada por alguém que saiba induzí-la.

Como são empregadas estas técnicas?
Sempre buscando um estado alterado de consciência, através de uma pulsação cerebral reduzida.
Individualmente ela é conseguida através de técnicas progressivas, principalmente aquelas  ligadas ao yoga, em que a pessoa vai treinando lentamente até atingir o grau necessário.
Com acompanhamento, pode ser feito através da narco-análise, hipnose ou relaxamento profundo.
Na narco-análise o indivíduo ingere certas drogas que o levam à inconsciência, portanto, há sempre o risco de dano físico.
Na hipnose e no relaxamento profundo o indivíduo é levado a um estado alterado de consciência, através de técnicas psíquicas; porém, na hipnose não há lembrança, nem consciência do que se vivencia.
No relaxamento profundo a consciência é preservada durante todo o processo.

Finalizando, gostaria de dizer  que  a experiência  mostra que a  regressão  é uma  arma  útil no combate aos bloqueios, um instrumento mágicko de auto-conhecimento e, consequentemente, de auto-desenvolvimento.

Escute agora a áudio palestra sobre regressão de memória:

filipeta

Atenção:

Se você se interessou em realizar uma regressão de memória ou outro tipo de atendimento:

1-Veja o vídeo no final da página.

2-Baixe nossa Apostila da Dr. Zelinda para envio.2016x05x15 e leia com atenção, nela estão meus telefones, endereços e todas as informações necessárias para os atendimentos de Regressão, Terapia, Mapa Astral e PKZ (PsycKorsZem).

3-Clique aqui e preencha esta ficha no Banco de Dados e envie para zelinda@imagick.org.br & zelindah@hotmail.com

4-Solicite um horário para o primeiro atendimento pelos mesmos e-mails, acima, por SMS e WhatsUp no telefone 11 99990-5161 ou no Facebook através de “mensagens”.

5– Escute uma vez as três faixas gravadas em áudio a seguir e escolha a que mais se identificar, a diferença é o tempo duração de cada uma.

6-Escute e faça com atenção pelo menos dez vezes consecutivamente esse treinamento escolhido antes de realizar a regressão.:

filipeta

zeZelinda Orlandi Hypolito é psicóloga clínica. Trabalha com psicoterapia individual e tem especialização em regressão de memória. É Vice-Presidente do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick e co-criadora de todos os cursos regulares promovidos por esta entidade. Atende diariamente em seu consultório em São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2631; cj. 504 – Telefones: 11 3031-3076 / 11 99990-5161

Consultas com hora marcada pelo e-mail zelinda@imagick.org.br

filipetaClique aqui e confira os artigos de Zelinda.

filipetaClique aqui e confira os vídeos de Zelinda.

filipeta