– O que é esta chama que arde no peito e transfigura as nossas vidas?
Queridos amigos do Imagick, há poucos dias
recebi uma mensagem vinda de um grupo da Internet que participo,
o “Ser feliz”.
Num momento em que o desamor obscurece os horizontes da humanidade,
ele fala do Amor… e os corações dos homens estão sedentos dele.
Por isto, não pedi licença a nenhum dos autores
e fui logo colocando-o em nosso Boletim,
para que ainda mais pessoas
possam ter acesso a ele.
À nossa querida Cristina Xavier
e ao nosso amigo, sempre lembrado com carinho, Dias
os nossos mais profundos agradecimentos.
Arsenio
Adoro falar AMOR
SAÚDO A TODOS COM A LUZ ETERNA
Vamos nos dirigir rapidinho ao templo do nosso mental e do coração e vamos nos permitir sentir o Amor.
Sejamos tolerantes e meigos com os que são diferentes de nós – isso é Amor.
Entrar em comunhão com o Criador – isso é Amor.
Quando negamos o AMOR – estamos negando nossa auto-estima.
O AMOR brota do fundo da alma.
Que Dias não leia meu e-mail…
Um grande abraço fraternal
EU SOU cristina xavier…
Cristina Xavier, o seu Mental colocou seu comunicado na Internet em letras tamanho 14 e aproveitei para tomar uma dose de gnose antes do café matinal. São apenas 6:00 A.M.
Gostei demais do Amor em azul e aceitei a sua saudação com a Luz Eterna.O Pai em nós opera as obras.
Estou aceitando o seu abraço fraternal, mesmo escrito em preto depois do azul.Só não entendi porque escureceu.
Estou com você porque também acredito no amor.
Todas as formas de amor vêm do fundo da Alma, pois a Alma é a personalidade com que o espírito expressa o seu conteúdo. Assim Jesus está com a razão quando diz que muitas almas se perdem. O espírito, limpo da personalidade de alma inconveniente, permanece como princípio ativo. Provavelmente o conteúdo vai para a lixeira celestial.
O espírito com bom conteúdo provavelmente é conservado com o conteúdo, pois possivelmente serve aos propósitos da evolução planetária e universica.
Existe o amor próprio que age no sentido da sobrevivência como pessoa.
Existe o amor carnal que proporciona a perpetuação da espécie, abençoado por Deus que, segundo Moisés (dizem Morya El), há no Gênesis a ordenança de “crescei e multiplicai-vos”.
Existe o amor de possuir bens materiais, de exercer poder sobre todas as criaturas ainda de acordo com o Gênesis I, 26. Depois o amor a cargos e funções para dominar os Homens além das criaturas.(alguns se perdem com a vaidade).
Estas três primeiras formas de amor foram negadas por Buda, é verdade que depois de realizado em todas as etapas sem que se sentisse feliz.
Existe o amor ao próximo pregado por Cristo, uma forma de amor espiritualmente superior aos anteriores, para quem deseje iniciar a subida de degraus depois de um salto quântico (é difícil abandonar os três primeiros).
Com o desenvolvimento do amor ao próximo vem o amor à comunicação fraterna, o aprendizado de saber dar e de saber receber. Este abre caminho para a próxima etapa de:
Amor ao conhecimento, amor à razão, amor ao bom senso, amor ao equilíbrio nas ações que levam a pessoa a respeitar o próximo, sem ofensas, injúrias ou prejuízos causados.
Esta etapa leva a:
Desenvolvimento espiritual pelo cultivo do ser criativo, construtivo, honesto, puro, limpo e bom, qualidades que definem a espiritualidade. Nesta etapa, a integração dos três níveis de consciência desencadeia uma série de fenômenos conhecidos como habilidades psíquicas.
As habilidades psíquicas bem direcionadas levam ao entendimento da existência de Deus como Criador. Levam a entrar verdadeiramente em comunhão com o criador.
Estou com você quanto a ser tolerante e meigo com os que são diferentes de nós.
Jesus, o máximo de Modelo de Amor e Tolerância aos de pensamento direto e objetivo, não deixou de dar seus corretivos físicos, além dos que foram expressos por palavras.
Jesus não ensinava fantasias, antes visava tirar a humanidade dos níveis primários de infantilidade para o entendimento das formas superiores de espiritualidade.
Assim somos todos nós com o propósito de evoluir, cada um no seu âmbito de ação e cada qual no seu nível de compreensão.
Com o amor que brota do fundo da alma, espero que todos leiam, avaliem, aproveitem o que for bom e rejeitem o que não couber.
Bom dia a todos! Agora vamos ao meu café.
Fraternalmente
Escrito por Prof. Alberto Dias