Receita de cerveja e pub sumério de 5.000 anos desenterrados

Arqueólogos desenterraram um pub sumério no Iraque que remonta a cerca de 5.000 anos atrás. Entre os restos, há também um tablete com uma receita de cerveja.

A descoberta foi feita em Lagas, antiga cidade-estado no sul do Iraque, por uma equipe de arqueólogos da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, e da Universidade de Pisa, na Itália. Examinando os restos mortais, a equipe relatou que achava que o pub tinha cerca de 5.000 anos.

Localizada a aproximadamente 330 km (205 milhas) a sudeste da capital do Iraque, Bagdá, Lagas é uma das mais antigas cidades-estado do Antigo Oriente Médio.

No local que escavaram, os arqueólogos desenterraram restos de um sistema de refrigeração, utensílios de cozinha como tigelas de servir, forno para cozinhar, bancadas para comer e tabletes. Eles também encontraram espinhas de peixe e ossos de animais em algumas tigelas.

Estima-se que cerveja também foi consumida no bar, embora as análises continuem. Porque, para os sumérios, a cerveja era mais comum do que a água, diz Holly Pittman.

A arqueóloga Holly Pittman, da Universidade da Pensilvânia, disse que a bebida mais comum consumida pelos sumérios era a cerveja. Ela também afirmou que um tablet com uma receita de cerveja foi encontrado em um templo próximo.

Os achados desenterrados mostram que pessoas comuns podiam fazer um lanche e uma bebida no bar há cerca de 5.000 anos. Portanto, espera-se que a descoberta contenha pistas sobre o estilo de vida das pessoas de renda média que viviam no sul da Mesopotâmia durante o início da Idade do Bronze.

Crescente Fértil e Primeiras Cidades

O sul da Mesopotâmia, agora quase deserto, fazia parte do Crescente Fértil. A região era rica em grãos e leguminosas durante o Neolítico. Além disso, muitas culturas foram domesticadas pela primeira vez por agricultores no Crescente Fértil.

O estilo de vida assentado e o excedente de matéria-prima que surgiram com a revolução agrícola levaram ao surgimento das primeiras cidades e estados. A maioria das civilizações do início do Oriente Próximo, como os sumérios, acadianos, babilônios e assírios, se originaram nesta região.

As análises continuarão

Foi afirmado que a análise das amostras recuperadas pelos arqueólogos no local da escavação vai continuar.

A diretora do projeto, Holly Pittman, respondeu em um e-mail para ULUKAYIN se havia algum vestígio de consumo de vinho, licor ou outras bebidas espirituosas locais:

“Só cerveja e até isso aguarda análises. ”

.

Peça o seu ou obtenha mais informações em:

https://loja.imagick.com.br/produto/auto-confiana/