Colunistas Saúde Imagick Sistemas Mágickos Zelinda Orlandi Hypolito

PsycKorsZem – Uma terapia que reune corpo, mente, emoção e o espírito.

Seu nome é PsycKorsZem, a busca pela centralização, a expansão da consciência, e o consenso entre as partes somática, emocional, intelectual e metafísica do ser humano, a busca do Zênit.

PKZ-SóComCobra (1)

O objetivo primordial deste trabalho é integrar os seus veículos de manifestação, hoje dissociados por nossa cultura materialista, que impedem a livre atuação de seu ser.

Vivemos num mundo simples que complicamos dia a dia com extraordinária capacidade e requinte intelectual. Somos incentivados a consumir o desnecessário de maneira quase impositiva e depois somos punidos pelo que nos obrigaram a consumir. Fisicamente nos são impostos padrões de beleza impossíveis de serem correspondidos.
    Modelos afetivos são colocados como padrões ideais nunca alcançados. O contato físico está sendo substituído pela necessidade de segurança. A honestidade é vista como estupidez, a intolerância se tornou autenticidade e compaixão é vista como fraqueza. Estamos trocando a vivência pela sobrevivência.
    A nossa percepção real está sendo embotada, massacrada, distorcida, em troca da aceitação… de quem? Certamente não a sua. Provavelmente da mídia…
    Porque nos tornamos tão suscetíveis ao julgamento alheio, tão dependentes do que vão falar? Porque compramos coisas desnecessárias e pagamos o triplo por uma simples etiqueta? Porque a necessidade desmesurada de ser aceito, mesmo que para isso tenhamos que fingir, camuflar e até parecer o que não somos?
    Estamos agindo internamente de uma forma semelhante a nossa atitude externa, como se houvesse uma competição, uma disputa de poder entre nossos corpos físico, emocional e racional. Temos a mesma maneira distorcida de agir como aprendemos a fazer com nossos amigos e colegas. Como se, ao invés de parceiros e cúmplices, fôssemos adversários em uma batalha da qual ninguém sairá vencedor. A única maneira de reverter esse processo que está destruindo nossa vida, é sair  desse antagonismo e criar a cooperação. Para que isso aconteça, precisamos agir de dentro para fora. Se existe essa separação, essa disputa dentro de nós, como poderemos pensar em ajudar o mundo externo a resolver suas  demandas?
          A principal causa do sofrimento humano é a dissociação – intelecto, corpo e emoção desencontrados, distantes, desalinhados. Esta “separação” criada pelas situações humanas provoca um sentimento de desacordo acarretando a tensão física, emocional ou intelectual. Qual seria a solução para desfazer esse divórcio antigo e refazer este casamento ideal?
          A base do nosso “ser” é o Somato, o corpo físico, sem ele não existiríamos. Portanto, a primeira etapa é o conhecimento (ou re-conhecimento) de nosso corpo, interno e externo. O sistema sensorial nos põe em contato com o mundo exterior. Através dos órgãos dos sentidos: visão, audição, olfato, gustação e tato, percebemos formas, cores, sons, cheiros e sabores.
    Quando existe um trauma ou tensão prolongada, haverá uma espécie de amnésia sensório-motora pela inatividade reativa. Está ocasiona a imobilidade e consequentemente a inconsciência. A falta de consciência corporal no contexto funcional, por si só, já é agressiva ao próprio paciente. Com o tempo um indivíduo que se auto agride, por mais compensações que promova, chegará a um estágio de estagnação e iniciará um processo de estresse, podendo evoluir a comportamentos depressivos ou ansiosos.  A falta de consciência corporal pode fazer com que tenhamos uma percepção distorcida da realidade.  Toda ação realizada sobre uma realidade errônea será desastrosa.
    Nesta doença “existência x dependência”, só há um antídoto: o auto conhecimento, a expansão da consciência.
    Sabemos que Consciência é a capacidade que temos de observar, perceber e compreender, o que possibilita agir sobre o mundo interno e externo de acordo com nossa vontade. Só temos domínio sobre aquilo que temos consciência e só temos consciência daquilo que conhecemos.
    Com ela não há disputa nem concorrência, há parceria, criando a fusão das três inteligências: primitiva, emocional e intelectual.          
    Desenvolvendo a consciência, nós poderemos fazer algo pelo ser humano, antes que ele, por ignorância ou por desconhecimento, termine com o nosso lindo planeta azul. Não adianta ficar sentado se lamentando, nada vai acontecer, adianta sim, levantar e agir. Para isso, deve haver predisposição para conhecer a si próprio e enfrentar a mudança que este conhecimento acarreta, o sair do cômodo marasmo.
    PsycKorsZem foi criado para isso, uma terapia que unifica, que busca um caminho que possa abran- ger e integrar o SER humano em sua totalidade.
    Foi idealizada com a união de várias vivências e técnicas testadas e utilizadas em múltiplas áreas do conhecimento humano:
– Psicologia em suas várias modalidades
– Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick de Arsenio Hypolito Jr – técnicas de auto conscientização, desprogramação e reprogramação sistemática.
– Fisioterapia – RSE – Reequilíbrio Somato Emocional do Fisioterapeuta Dr. Carlos Alberto Barreiros.
– Doutrina da Tradição – conhecimento transmitidos nos chamados círculos de estudo metafísico.
    Sem preconceitos, procuramos abrir a mente para qualquer técnica que tenha como meta a busca pela centralização, a expansão da consciência e principalmente, o consenso entre as partes somática, emocional e intelectual do ser humano, a busca do Zênit.
    Que seja linda e loucka a sua viagem. Que você queira e ouse entrar, pesquisar, compreender, amar e usufruir de todas as maravilhas que irá encontrar neste mundo mais fantásticko que está prestes a conhecer:
                Você…

 

zelinda freZelinda Orlandi Hypolito

Psicóloga Clínicka
Especialista em PKZ
Tel.: (11) 3031.3076
zelinda@imagick.org.br

filipeta

pkz

    CLICKE NA IMAGEM E SAIBA MAIS