MISTÉRIOS DE UM MUNDO ANTES DO DILÚVIO.

O conjunto monumental de Göbekli Tepe, no sudeste da Turquia, é provavelmente o templo mais antigo do mundo: tem quase 12 mil anos e marca a época em que a humanidade estava descobrindo a domesticação de animais e o cultivo de plantas, a base para seu desenvolvimento futuro.

Karahan Tepe, conhecido localmente como “Keçilitepe”, é um sítio pré-histórico em uma área de planalto das Montanhas Tektek na região sudeste da Anatólia da Turquia, conhecido como Taş Tepeler.

Taş Tepeler contém uma coleção de monumentos antigos que inclui o Patrimônio Mundial da UNESCO de Göbekli Tepe, para o qual Karahan Tepe é muitas vezes referido como seu local irmão.

Karahan Tepe foi descoberto pela primeira vez em 1997, mas o primeiro levantamento sistemático foi realizado em 2000, que revelou piscinas semelhantes a bacias esculpidas na rocha e , (Turquia) é o templo mais antigo do mundo, tem cerca de 12.000 anos. Em um momento da história que se julga que os homens primitivos eram nômades, caçadores-coletores sem escrita ou uso da roda. Uma civilização desconhecida construiu um complexo sofisticado com pedras gigantescas cortadas com precisão, cada uma pesando mais de 15 toneladas com baixo-relevos de animais variados: cobras, raposas, escorpiões, javalis e bandos de gazelas, 7.000 anos antes das pirâmides do Egito.

Curiosamente após mais de uma década de escavações, arqueólogos investigando este antigo sítio não encontraram sequer uma ferramenta para cortar pedras, também não encontraram algum implemento agrícola.

 

Nas proximidades foi encontrado uma estátua de pedra calcária em tamanho natural encontrada em Urfa, na lagoa conhecida como Balikli Göl, foi datada por carbono de 10.000 a 9.000 aC, tornando-se a mais antiga escultura de pedra conhecida já encontrada. Seus olhos são feitos de obsidiana.

 

O mais incrível é que os Moais também conhecidas como Cabeças da Ilha de Páscoa que são 887 estátuas gigantescas de pedra tem detalhes semelhantes a estátua encontrada em Göbeklitepe, inclusive a posição das mãos sugerindo uma conexão milenar de culturas altamente desenvolvidas.

Os historiadores afirmam que foram construídas entre 1250 e 1500 pelo povo Rapanui.

Supostamente um povo sem nenhuma tecnologia ergueu estátuas gigantescas algumas com mais de 14 toneladas.

A descoberta propõe vários debates sobre as antigas civilizações da ilha: Há hipóteses de que houve um maremoto na ilha que extinguiu a população existente e que as ondas teriam enterrado as enormes estátuas com o entulho vindo do mar. De forma semelhante Göbeklitepe estava soterrada.

Alguns pesquisadores teorizam que os eventos de uma inundação catastrófica e uma história similar àquela dita da arca de Noé foi gravada na pedra dos pilares de Gobekli Tepe. Se for verdadeira isso empurraria a data do dilúvio

Muitos mitos, muitas lendas sugerem que existiram civilizações passadas de incrível sofisticação em períodos iniciais. Acho que temos pequenos vislumbres, pequenas sugestões de que ao redor do mundo algo muito maior estava acontecendo, muito mais tecnológico em um período muito anterior de tempo.

Você precisa perguntar a si mesmo, por que alguém está construindo essas construções maciças ao redor do mundo? E muitas delas são muito similares. E leva a gente a pensar que alguma conexão entre todas essas edificações e que os construtores as estavam fazendo com um propósito similar.

Para termos uma ideia o Gobekli Tepe tem 12.000 anos de idade, ou seja, alguns 1.000 anos antes da Idade da Pedra estas imensas estruturas simplesmente surgem da escuridão da última idade do gelo da qual não sabemos nada e entram no estágio da história já completamente formado.

Para mim isso é um indicativo de um enorme episódio esquecido na história da humanidade. Eventos que ocorreram ao final da última era glacial, no período bíblico descrito o dilúvio.

A realidade é que precisamos reescrever a história da civilização humana…

 

Faça já o seu pedido em Produtos Imagick

(https://loja.imagick.com.br/produto/desenvolva-sua-memria/)