abandA nossa membro Iracema Faria nos enviou um artigo, da consagrada autora Edi Kalsing, que achei conveniente colocar aqui – serve para os homens também…

Por que ele terminou comigo?
De repente ele terminou comigo… E agora?
É uma pergunta sem resposta pronta.
Choro, desesperos, angustia, esperanças, dúvidas, vinganças, enfim, uma infinidade de emoções e situações se apresentam quando acontece o fim do relacionamento.
A interrogação é quase sempre a mesma: por que ele terminou comigo?
Nunca estamos prontas para um fim de relacionamento, quando o mesmo, parte da nossa “cara metade”, e não existe uma resposta pronta para o fim de um relacionamento.
Antes de qualquer coisa, precisamos lembrar que você NÃO é menos só porque a iniciativa foi dele, ou seja, não se “coloque para baixo” porque isso não vai lhe ajudar em nada nesse momento.
Outra coisa, não pense logo que ele fez algo contra você. Se você conseguir mudar o foco e analisar, você talvez consiga compreender que ele pode estar em busca da felicidade dele também. Não quer dizer que estava infeliz, mas às vezes bate aquela incerteza do tipo: – será que estou no relacionamento certo?
Quando se vive a vida com um padrão de auto abandono, isso enfraquece a relação, o que acaba com o relacionamento.
• Pense comigo: No passado ele encontrou você… Uma mulher determinada que sabia o que queria e assim que a relação ficou “mais séria” você passou a “viver para ele” esquecendo-se de você ou você continuava se cuidando da mesma forma? Cuidando da unha, cabelo, alimentação, cursos… Ou você anulou-se completamente porque acreditava que fazendo tudo para ele, o garantisse para sempre ao seu lado. Isso poderia ter acontecido com você? Aliás, Homem não é Remédio.
• Ser “grudenta demais” também afasta as pessoas do nosso lado. Mas o que é ser grudenta? É mandar 20 a 30 torpedinhos por dia, ligar o tempo todo e quer sempre que ele fale o famoso “EU TE AMO”. Isso o deixa “sem respirar”. Saltar fora ou distanciar-se é a maneira que ele encontra para sentir-se livre novamente.
• Falta de autoestima e autoconfiança é outro fator que enfraquece e abala uma relação. Homens preferem mulheres determinadas e que correm atrás de seus sonhos e projetos e que tenham autoconhecimento. Enquanto ela viver pedindo opinião e fazendo somente o que ele diz ou o que os outros dizem, acaba perdendo sua própria identidade isso é como se ela não existisse.
• Volto a dizer que “você não é menos” só porque um relacionamento acabou. É momento de você fazer coisas que te davam prazer e correr atrás do que é importante para sua vida.
• Precisamos lembrar que ninguém é propriedade de ninguém. Percebem-se por todos os lados pessoas que se consideram “donas do outro”, ou seja, não querem que ninguém o olhe e também que não pode olhar para os lados. Faça isso somente se você tem certeza que quer afastá-lo de perto de você.
Vamos lá mulherada, arrumem-se, cuidem de vocês. Cuidem do corpo, das suas roupas, da sua cabeça e do coração. E nunca mais pare de visitar suas amigas ou seus pais só porque encontrou alguém.
Supere seus pontos fracos, trabalhe, faça coisas que você gosta, vá ao cinema com uma amiga ou sozinha, mas não deixe de fazer as suas coisas e isso diminui muito as chances de você precisar se perguntar: – Por que ele terminou comigo?

filipeta

reporg amor idealDORADA25255FBARRA25252DGAMA2-1