Todos temos nossa base, no que acreditamos e no que não acreditamos. Porém, quando pensamos em cientistas, a primeira que (geralmente) pensamos são “Fatos”, então é um tanto quanto difícil associar a ciência com assuntos como: Existe vida depois da morte? Pois a maioria dos cientistas provavelmente diria que o conceito de vida após a morte é ou absurdo, ou no mínimo, improvável.
No entanto, um especialista afirma que tem provas para confirmar uma existência além da morte, e essas provas vem da física quântica.
O professor Robert Lanza afirma que a teoria do biocentrismo ensina que a morte, como a conhecemos, é uma ilusão criada pela nossa consciência.
Lanza, da Escola de Medicina de Wake Forest University na Carolina do Norte, comenta que, como seres humanos, acreditamos na morte, porque nós fomos ensinados que existe morte, ou seja, a nossa consciência associa vida com corpos, e todos sabemos que corpos morrem.
Sua teoria do biocentrismo, no entanto, explica que a morte pode não ser o fim, como nós pensamos que é.
O biocentrismo é classificado como a Teoria do Tudo e vem do grego “Centro da Vida”. É a crença de que a vida e biologia são fundamentais para a realidade e que a vida cria o universo, e não o contrário.
Lanza usa o exemplo de como nós percebemos o mundo a nossa volta, uma pessoa vê o céu azul, e é levado a acreditar por outras pessoas, que a cor que eles estão vendo é azul. Porém, as células no cérebro de uma pessoa podem mudar, fazendo com que o céu se pareça verde ou vermelho.
Nossa consciência da sentido ao mundo, e pode ser alterada para mudar esta interpretação.
Publicado em: 23/12/2013 | 17:00 Fonte: DailyMail | Por: Fatos Desconhecidos