imageSM5DEGRAU 1

Ousando ser o que você sempre desejou

Se você é daqueles que sofrem de problemas econômicos, você deve procurar atrair para dentro de sua vida muito mais dinheiro.
Por quê ? É simples, a falta de dinheiro pode causar sofrimento, ansiedade, depressão e obstruir o seu desenvolvimento também nos demais campos da vida. Mas isso não é tudo. Você deve saber “fazer” dinheiro com alegria e com amor, observando regras de equilíbrio e sensatez.
A princípio, observe uma lição fundamental: dinheiro é algo que deve fluir até você a partir de coisas e meios que você gosta de fazer. Só o dinheiro que você faz com amor pode lhe dar a verdadeira satisfação, além da necessidade de sobreviver. Você deve começar a rir não só a caminho do banco, senão muito antes.
Ao encontrar-se existencialmente ansioso no que se refere a dinheiro e segurança econômica de sua vida, você poderá se trancar em um comportamento sistemático de sobrevivência.
Nesse estado, você já não age de acordo com a necessidade natural, verdadeira, pensando de maneira equilibrada e criativa, senão por meio de pressão. Provavelmente você trabalhará com coisas que não lhe interessam ou trabalhará além de suas forças. Você certamente receberá salário no fim do mês, mas não se sentirá satisfeito com a maneira pela qual você o obteve.
Pode-se fazer qualquer trabalho – tedioso como for – e  transformá-lo em fonte de prazer e criatividade. Porém, mais de uma vez, a alma nos pede para fazer algo que nos é especial, expressar-nos no mundo de um jeito criativo que nos caracterize.  Quanto mais você conhecer o seu verdadeiro objetivo e a vontade que existe em você de criar e fazer algo que tenha significado, tanto mais você sofrerá se for obrigado a “vender-se” para sobreviver.
Mesmo depois que tiver dinheiro você poderá continuar com o comportamento sistemático sob pressão, que está ligado à necessidade de sobrevivência, no sentido de que você não  saberá desfrutar do dinheiro que conseguiu e que estará preocupado em resguardar suas propriedades e negócios. Você deve procurar fazer dinheiro por meio de coisas que gosta de fazer e deve aprender a aproveitar do seu dinheiro e das oportunidades que ele lhe proporciona.
Só quando souber usá-lo de forma a evoluir em todos os sentidos é que estará ajudando no seu total desenvolvimento, não só material como também espiritual, só  então você poderá dizer que aproveitou o que o dinheiro pode lhe oferecer.
Você nasceu como cada um de nós e tem o direito á facilidade que vem de uma vida harmônica e criativa. Você nasceu para liberdade e para o amor que vem de dentro de nós. Você nasceu para ligar diretamente, intimamente com a inteligência cósmica – ser feliz, completo e expressar sua natureza divina. Não tenha preguiça em se realizar. Esteja pronto a investir o seu tempo, a sua energia e a sua inteligência para transformar-se na pessoa que sempre quis ser ainda não tenha ousado… também no que se refere a dinheiro.

DEGRAU 2

Chega se sofrer

Ser pobre não é vergonha, mais também não é grande honra. Reveja o valor e o lugar do dinheiro em sua vida. Será que você tem tendência a desvalorizá-lo e vê não dá valor ao dinheiro pode vir facilmente, pode também ir com a mesma facilidade? Será que por dinheiro, você está disposto a fazer coisas que vão ferir a sua saúde e sua moral? Será que você aprendeu a renunciar suas vontades porque não vê como conseguir o dinheiro para realizar seus sonhos e necessidades?
Sua ralação com o dinheiro é que vai dizer o quanto você é aberto ou fechado para a abundância em sua vida. Reveja sua relação como dinheiro e decida que você está disposto a dar um passo adiante, que você está disposto a abrir-se para abundância como nunca o fez antes. Chega de sofrer. Chegou a honra de enriquecer e de faze-lo da maneira mais criativa e agradável que você puder.

DEGRAU 3

O jogo do dinheiro

Bem-vindo ao jogo do dinheiro. Você joga este jogo não porque quer sobreviver ou para provar a seu pai que você tem sucesso, ou para provar aos vizinhos que seu carro é mais luxuoso e que sua grama é mais verde. Você entrou neste jogo para poder aprender a ter outras vivências existenciais, a vida de verdadeira abundância, de alegria, de criatividade. O dinheiro é uma coisa essencial, é uma energia maravilhosa de abundância que pode ser traduzida em lindos e úteis objetos, em possibilidade de diversão, em lindos e úteis objetos, em possibilidades de diversão, em saúde, em paz interior, um possibilidade de diversão,em saúde, em paz interior, em estudos, em crescimento espiritual, em ajuda ao próprio e infinitas demonstrações de amor e de crescimento. Quando você se abre para a abundância, você permite que o dinheiro flua para dentro de sua vida e esqueça em todos os sentidos.
O dinheiro é energia pura. Uma energia que, por si só, não é boa nem ruim – só o uso que você faz dela a transforma em positiva ou negativa. Só o modo pelo qual você faz uso do dinheiro, decidirá se ele será uma força construtiva, destrutiva ou obstrutiva em sua vida. Há pessoas cuja avidez causa a elas e a outros muito sofrimento. Já outras, usam o dinheiro para aumentas a sua facilidade e a de outros. Decida que você está disposto a aprender como se relacionar bem com o dinheiro, para realmente desfrutar dele. Esteja convicto de que você não está disposto a destruir sua paz interior por dinheiro. O que você realmente quer é fazer dinheiro de maneira que tenha verdadeiro gosto, criatividade e amo. O seu “eu” interior estará a custeá-lo quando você fizer coisa que realmente gosta de fazer. Ele lhe apontará quando você realmente gosta de fazer. Ele lhe apoiará quando você for fiel ao seu objetivo e o ajudará a expressar seus talentos.
Os seus talentos ou dons são presentes com os quais você chegou ao mundo. Existe uma ou até várias áreas nas quais você é talentoso. Isto é percebido por um instinto especial. Você e os aprende com facilidade, e pode renovados e ser criativo. Quando você está ocupado em sua área de talento, você flui feliz. Só o pensamento em fazê-los, desperta em você o entusiasmo e uma forte emoção. Só através deles você sente que está fazendo a coisa certa, que coincide com a sua vontade interior. Nessas áreas, você não necessita de qualquer pagamento especial em dinheiro ou qualquer tipo de favor – o pagamento é o próprio trabalho. Se você tivesse dinheiro estaria disposto a pagar só para que o deixassem em paz para fazer seu trabalho. O primeiro teste de que não lhe peguem um centavo, você estaria disposto a faze-lo de qualquer forma, só pelo prazer e o sentimento de satisfação que isso lhe causa.
Você deve conhecer seus talentos e deve saber valoriza-los. Todo dom é uma profunda expressão do seu interior e uma verdadeira necessidade de sua alma. Se você tem talento parar música, quer dizer que sua alma se alegra em expressar-se através de música. Quer dizer que a sua energia flui livre e naturalmente em direção à música. Se você se entusiasma e se interessa por negócios, não só pela vontade de ganhar dinheiro, quer dizer que sua alma está desenvolvendo um lado ligado a melhorar a humanidade no que se refere à arte material, criado e distribuindo benefícios através dos negócios. Não se deve desprezar nenhum dom, a humanidade necessita de talentos nas mais diversas áreas. Os sábios dizem que não há pessoas sem lugar e sem hora. As pessoas lunáticas são importantes. As pessoas práticas e eficientes também são importantes. O mundo será um lugar muito mais agradável e feliz quando cada um encontrar o seu verdadeiro lugar, o dom especial de sua alma; quando puder expressa-lo e viver por meio dele; quando cada um receber remuneração por coisas que faria alegremente de qualquer forma, mesmo sem pagamento em dinheiro. Quando se pagar a cada um por ele ser feliz no que faz.

DEGRAU  4

Transforme em dinheiro os seus maiores gostos

O que acontece quando você gosta de fazer coisas que ninguém está disposto a lhe pagar por elas e, é possível, ainda o incomodam por isso? Suponhamos que você goste muito de criar pombos, e tudo que recebeu em troca disso foram reclamações dos vizinhos. Não se desespere. Você se encontra em uma importante etapa do jogo do dinheiro: ainda não aprendeu o a unir o seu talento à retribuição monetária. Você ainda não aprendeu a comercializar seu dom e vende-lo aos outros.
É bem possível que você mesmo não queira ganhar na criação de pombos, pois pensa que assim poderá arruinar a sua satisfação pessoal. Com o tempo, você aprendeu a separar os prazeres dos negócios. Talvez você ache que fazer negócios de sua criação não é bonita nem moral, que o dinheiro é uma coisa “suja”. Você deve rever sua relação para com o dinheiro e lembrar que ele não é sujo, senão o uso que às vezes os seres humanos fazem deles. Quem disse que você precisa usa-lo de uma maneira que não o agrade? Observe o valor positivo do dinheiro uma relação de respeito e amor, como pura energia de abundância e vitalidade que permite fazer coisas maravilhosas. O dinheiro é atraído naturalmente por aqueles que gostam dele e o valorizam. Será que você gosta daqueles qual não gostam de você e o desprezam?
Verifique novamente: o que você gosta na sua criação de pombos? Será que de todos os componentes ou talvez parte deles? Que profunda necessidade interior te satisfaz nessa ocupação? Você poderá descobrir pontos interessantes que talvez lhe permitirão ver sua ocupação de maneira diferente, conduzindo assim, a resultados mais satisfatórios.
Em seguida tente pensar em todas as coisas que você pode oferecer com serviço a outras pessoas que estão ligadas se uma forma ou de outra à sua criação de pombos. Liberte a sua imaginação e criatividade, permita-se ver estranhas e impossíveis à primeira vista. Pode ser que no, final das contas, elas o conduzam a outras idéias melhores e mais convenientes. Finalmente você chegará àquelas brilhantes idéias que unirá sua real vontade e necessidade dos outros. Quando achar tal idéia e aplica-la, mesmo que a princípio parcialmente, você terá achado o seu caminho e terá achado o seu caminho e terá começado a entender como utilizar o jogo do dinheiro.
Você deve encontrar o ponto de união entre a ocupação da qual você gosta e aquilo que você pode oferecer através dela – como prestação de serviço ou produto – e a necessidade dos outros de receber e pagar pelo que você tem a oferecer. Você deve ser remunerado pelo que a princípio você deve prestar e não por ocupações que não despertam em você interesse, causando-lhe às vezes, até depressão. Mesmo que a princípio você tenha que buscar uma certa motivação, você deve persistir até encontrar algum a atividade na qual você seja feliz e bem remunerado. Algo que você sinta-se tão bem em fazer, que estaria disposto a fazer de graça.
Para ajuda-lo a encontrar sua ocupação ideal – não um meio de sobrevivência – movido pela real necessidade de agir e criar, responda ao seguinte exercício:

1) Pergunte-se: se eu não tivesse preocupações com a sobrevivência e tivesse todo o dinheiro que necessito para tal, continuaria na ocupação atual? Será que me ocuparia dela a mesma quantidade de horas? Será que alteraria alguns componentes da minha atividade de trabalho ou tentaria alguns componentes da minha atividade e trabalho ou tentaria algo em uma direção totalmente diferente?

2) Descubra qual a atividade ideal para você nas condições ideais. Que ocupações e de que maneira ela poderia lhe dar maior entusiasmo e satisfação?

O sinal de que você está indo de encontro ao seu objetivo, conforme seu talento, realizando algo que você gosta de fazer é o sentimento de direção e intensidade silencioso – a sua energia começa a fluir mais livremente, a cabeça e o coração se abrem. Preste muita atenção e este sinais pois eles sugerem que você está no caminho certo; os canais da abundancia começam a se abrir para você.
Você começa a perceber que seu estado natural de existência é o estado de alegria interior que vem do fato de você agir em harmonia com as suas reais necessidades, que você está direcionado a seu principal objetivo. Está é  uma sensação maravilhosa de paz interior e outo-segurança. Se esta sensação ainda estiver diluída em hesitação e ansiedade isso é sinal de que você deve continuar a verificar seus atos. É possível que você ainda não se atreva a sair de seu velho comportamento sistemático e que ainda lhe falte auto-confiança. Também é possível que sua ocupação seja composta por partes que te interessem e partes que não combinam com você. Podem ser que você esteja fazendo a coisa certa mas não da maneira correta, na quantidade exata. O dinheiro começará a fluir à sua vida em abundância nunca visto antes.

DEGRAU 5

A lâmpada mágica

Imagine que você encontre a famosa lâmpada mágica de Aladin e que dentro dela esteja preso o imenso gênio que pode realizar todos os desejos do seu coração. Com grande entusiasmo você começa a esfrega-la, ao lado direito, do lado esquerdo, em cima, embaixo; e ainda nada, nem gênio nem coisa alguma. Talvez você tenha errado e essa não seja a lâmpada correta?
Após alguns dias, depois de tanto esfregar, a lâmpada brilha de tão limpa, você está exausto e começa a xingar e a chutar a lâmpada. É obvio que esta não é uma relação construtiva e que leva a resultados desagradáveis. Algo está errado, meu caro. Talvez essa lenda não funcione mais? Você ainda tenta, inúmeras vezes, para estar certo de que tentou de todas as maneiras e depois, tomado por imensa frustração, joga a lâmpada peã janela ou abandona no sótão.
A maioria de nós encara nossas vidas como se fosse a lâmpada mágica que, não se sabe o por que, não funciona como deveria. Depois que tentamos “esfrega-la” várias vezes e o gênio não aparece, a maioria de nós chega à conclusão de que foi enganado, que “a vida não é um piquenique” e que chegou a hora de crescer e esquecer das ilusões. Se houvesse um cemitério para sonhos, cada túmulo custaria um valor astronômico pela imensa falta de lugares.
A principal lição deste livro é simples: continue a tentar! Se você falhou mil vezes, e daí? Ente mais uma vez. O gênio gigante não se encontra dentro da lâmpada senão em você, é lógico, em seu coração, em seu cérebro. Você tem força de criar e de amar. Não é vergonha falhar , mas é uma pena que você não tire as lições certas das tentativas que você faz e não continue até alcançar o sucesso, até realizar aqueles desejos que carrega consigo em seu coração e que dão prazer e um profundo significado à sua vida.

DEGRAU 6

A total realização de seu potencial humano

Há muito o que aprender com o corpo. O corpo nos ensina da maneira mais direta as leis básicas, também no que se refere ao desenvolvimento espiritual. Você já viu alguma vez um verdadeiro peso-pesado profissional? Não é incrível a que ponto o ser humano pode se desenvolver os critérios mais importantes são a simetria do corpo e as proporções certas entre os vários órgãos. O peso-pesado que trabalha todo o tempo em desenvolver os músculos de seus braços e tem pernas magras e fracas, não tem chance de vencer. Menos chance ainda, tem aquele que desenvolveu muito bem um braço mas o corpo á lânguido. Não levaríamos a sério um profissional desta comparação, eu lhes digo: é bem possível que você seja uma dessas pessoas.
É muito raro hoje em dia, encontrar uma pessoa realmente equilibrada, que tenha desenvolvido “todos os seus músculos”, que capta todas as suas vivência e que expressa de maneira harmônica todo o potencial que existe nele, tanto físico como espiritual. Na maioria de nós a lei da inércia é a governante: nós nos “trancamos” numa certa direção, investimos nela a maioria de nossa energia e esquecemos que temos outras partes que devemos alimentar e devolver. Basta que o ser humano trabalhe alimentar e desenvolver. Basta que o ser humano trabalhe oito horas ou mais, em uma atividade que não desperta o interesse para que tenha um grave problema de equilíbrio e de harmonia em sua vida. É suficiente que uma mãe ou um pai se identifiquem mais do que o necessário com a função de pais, para faze-lo esquecer que eles têm outro objetivo na vida: criar si próprios e não só a seus filhos. No que se refere ao nosso total crescimento espiritual nós , na grande maioria, ainda somos crianças em desenvolvimento e devemos insistir em nós menos não menos do que do que investimos em nossos filhos.
Há pessoas que dão enorme importância ao lado mental de suas vidas, mas desprezam o que se refere ao lado espiritual sem contar aqueles que o espiritualismo é visto por eles como bobagem e desperdício de tempo. Existem indivíduos espiritualistas capazes  de se abstraírem em pensamentos elevados, mas que frente há um ponto de equilíbrio próprio e, portanto, também um ponto de equilíbrio. Apesar de não se tratar de uma competição de musculação é muito importante que cada um aspire a ser mais completo, o mais equilibrado e harmônico possível, e que procure realizar ao máximo o seu potencial. Esta nossa lâmpada mágica deve ser esfregada em todas as direções! Só assim o gênio pode aparecer em sua total intensidade e elegância.
Apesar de que mitos conselhos neste livro se referem diretamente ao dinheiro, muitos outros falam do desenvolvimento harmônico de todas as nossas forças pois nossos objetivos é sempre a completa vivência e não somente parte dela. Deve-se desenvolver o senso de abundância por todos os lados; não só abundância de dinheiro ou abundância material. A riqueza não é suficiente para nos fazer feliz; não menos importante são o relacionamento com as pessoas, a vida familiar e afetiva,  aproximadamente à natureza, a Deus e a nossa individualidade. Só uma pessoa completa pode ter uma facilidade completa, e só uma pessoa completa,e só uma pessoa completa pode atrair para dentro de us a vida dinheiro em forma harmônica com sua vivência.
Como já foi dito, o dinheiro é energia pura, nem boa nem ruim. Depende de como o usamos. É necessário saber fazendo dinheiro em união com o nosso verdadeiro objetivo e as forças de talentos que estão gravados em nós, com prudência, não tornar-se seu escavo e nem casa de setenta piscina “Jacuzzi”?  Só quem o pai for Jacuzzi, a mãe Motorola e ele próprio totalmente imbecil . É preferível que faça com o dinheiro algo útil a si mesmo e aos outros.
O gênio que pode realizar todos os desejos de nosso coração se encontrar dentro de nós mesmos. E se expressa em forma de uma enorme força de vontade, imaginação e idéia que cresce dentro de nós quando estamos ligados ao nosso interior e à inteligência cósmica, da qual somos parte. A realidade interior que criamos é que modela a nossa realidade exterior. Para que este gênio apareça é necessário tentar muito, mas a tentativa deve ser mais agradável possível.
Todo conselho neste livro é um código de como despertar o gênio que se encontra dentro de nós, a força da vida, a criatividade e o amor que há em nosso interior, de maneira a atrair para nossa vida abundância, que permita faze-lo mis felizes e completos.
Pessoalmente, desejo a cada um, uma agradável busca. Não desista, não recue e nem se renda, até que o gênio apareça!

DEGRAU 7

Algumas sugestões de como acatar conselhos

Há pessoas que por princípio não gostam que se lhes diga o que fazer. Eles já ouvem um conselho com déia pré-determinada de não acata-lo. Há aqueles que entendem a se entusiasmar com ovas idéias, mas são imaturos no momento de executa-las. Há outros que se apresentam na execução, sem antes observar o suficiente para captar do que se trata na realidade. A estes e outros que têm dificuldades em acatar conselhos, de como cumprir conselhos e assim por diante… o resultado, ou mais precisamente, a falta de resultado, fala por si só.
Assim, primeiramente, leia todos os conselhos com atenção e marque aqueles que “lhe dizem algo”. Você não é obrigado a recebe-lo na integra. Todo conselho é apenas uma direção que você pode usa-la como quiser. Já ‘e suficiente que ela desperte em você inspiração uma idéia própria.Às vezes um certo conselho pode criar em você outra idéia em direção oposta, mais isso também é bom sinal. O seu conselho para si próprio é melhor do que cem conselhos de outra pessoa. Falando abertamente, se este livro incentivar a lembrar conselhos que você deu mais de uma vez a si mesmo e ainda não se aplicou como deveria, ou se encontrar nele novo conselho, que atenda às suas necessidades, já conseguiu alcançar o seu objetivo mais importante.
Depois de marcar tais conselhos classifique-os de acordo com sua vontade em aplica-los. Haverá conselhos que você vai quer aplicar imediatamente, haverá outros que você vai querer pensar sobre eles e haverá conselhos que você vai voltar a eles em uma etapa posterior. Anote-os em um bloco de trabalho especial.
Em seguida estipule um tempo determinado diariamente, para trabalhar nos conselhos que você adotou ou para verificar como você adotou ou para verificar como você adotou ou para verificar como você pode aplicar um certo conselho no seu dia-a-dia. É muito importante indicar o tempo determinado que lhe é conveniente e vale a pena evitar ser perturbado.
Há conselhos fáceis de se aplicar. Já outros necessitam muito trabalho de preparação, seja espiritual, seja de condições externas. Há conselhos que exigem de você um investimento. Os conselhos são curtos e dizem tudo. Eles estabelecem um determinado objetivo e assim, direcionam a sua energia e a sua inteligência a um ponto definido, essa é a força contida neles. Mas o conselho pode incluir um profundo discernimento e objetivo. Sem esse trabalho de verificação, ele praticamente deixa de ser prático. Você deve tornar o conselho efetivo, com suas próprias força. Escolha aqueles que vocÊ tem mais facilidade para executar, que não lhe exija muito trabalho de maneira que lhe seja interessante e agradável trabalhar com você mesmo.
Lembre-se, para conseguir resultados você não precisa acatar os conselhos deste livro, alguns são suficientes. Muitas vezes é suficiente você cumprir um só para que provoque mudanças e avanço em sua vida. Uma pequena modificação pode conduzira uma mudança mias significativa. Todas as áreas em nossa vida estão ligadas entre si e se interagem. Quando um conselho dá resultado positivos, ele o conduz de maneira natural a outros, tornando mais fácil sua aplicação. Você pode começar de algo pequeno, que não lhe exija mais do que alguns minutos por dia. Mas persista e encontre caminhos de como cumpri-lo. Rapidamente você vai ver como funciona a “lei do ouro”, como a abundância atrai abundância e o sucesso atrai o sucesso.
Vale a pena ler o livro novamente a cada semana ou duas, mesmo sem o propósito de acatar conselhos, simplesmente para receber inspiração e preensões elevadas. A leitura pode despertar na alma a vontade que você já tomou.
A última observação: todo os conselhos aparecem no másculo por simples exigência da língua. Desejo a todos do âmago de meu coração, muito sucesso, dinheiro abundância e muito amor.

PENSE NISSO:
Muitas pessoas adquirem sabedoria em seus últimos anos. Quando olham para trás e contemplam sua juventude, arrependem-se por ter desperdiçado tanto tempo. Seus “anos dourados”, infelizmente, são danificados por arrependimento pelo tempo perdido.
Os jovens podem aprender com os mais velhos. As pessoas que em seus últimos dias refletem sobre o passado, muitas vezes declaram: “Meu maior arrependimento é não ter passado mais tempo com minha família.” Jamais alguém disse: “Só lamento não ter passado mais tempo no escritório!”
Embora a experiência ensine mais eficazmente, algumas coisas simplesmente são caras demais para ser aprendidas pela experiência, porque a oportunidade de aplicar estas lições pode jamais se apresentar. Um exemplo perfeito é aprendermos tarde demais o quão tolamente passamos o tempo.
“Pergunta a teu pai e ele te informará; aos teus anciãos, e te dirão” (Deuteronômio 32:7). Em suas últimas palavras, Moisés nos dá este ensinamento dos mais importantes: “Por que aprender com os próprios erros quando pode se beneficiar da experiência de outros que já estiveram lá?” Devemos nos perguntar regularmente: “No futuro, ficarei contente com aquilo que estou fazendo agora?”

filipeta