Carla Barreto

Entender esses elementos e utilizá-los a nosso favor é o que faz toda a diferença. Com essas informações conseguimos ligar a força de cada elemento nas nossas vidas. Tudo começa a fazer sentido.

Mas os quatro elementos são muito mais complexos do que suas manifestações mostram: Eles são ao mesmo tempo visíveis e invisíveis, físicos e espirituais, e assim são responsáveis por manterem o equilíbrio entre os aspectos opostos e complementares que existem na natureza. Matéria e energia, vida e morte, criação e destruição, luz e trevas, equilíbrio e caos.

A magia não pertence a nenhuma cultura, sociedade ou tribo — ela é parte da sabedoria universal.

Os quatro elementos estão presentes em tudo o que existe no universo.

Praticar magia às vezes parece impossível com o tanto de afazeres que a gente acumula todo dia. Afinal, encontrar tempo em meio ao trabalho, estudos, relacionamento, saúde e família para vivenciar a espiritualidade não é uma tarefa fácil.

Tradicionalmente existem dias, fases lunares, trânsitos planetários e horários que influenciam e potencializam nossos feitiços, e a isso damos o nome de correspondência mágica, porém esses fluxos energéticos nem sempre coincidem com a nossa disponibilidade.

Naturalmente somos seres encantados porque a vida que existe em nós é uma parcela da magia que anima toda a existência, e isso se reflete nos ossos que nos sustentam formando uma rígida estrutura feita de minerais que dão apoio ao nosso corpo através do elemento terra, nos mais de 70% de fluidos corporais presentes em cada ser humano que irrigam nossas emoções através do elemento água, no sangue quente de nossas veias e no funcionamento do cérebro pelos impulsos elétricos através do elemento fogo, e por fim, nos movimentos dos nossos pulmões que nos mantém vivos em cada respiração e expiração através do elemento ar.

Mas nos dias de hoje esta conexão com a natureza vai além de usufruir aquilo que o ecossistema nos oferece. Ser uma bruxa em pleno século XXI também significa estar comprometida com a sustentabilidade do nosso planeta. Estar envolvida com iniciativas como reciclagem e compostagem, por exemplo, não deixa de ser um tipo de bruxaria.

Jamais se esqueça que não existe nenhum ritual que seja mais eficiente para conexão com a magia do que a própria vida, e que sua existência é uma prova suficiente da energia que habita em você!

É importante reconhecer o seu potencial e não apenas de outras bruxas (os). Quando você despertar e amar sua essência, seu dom e poder, vai canalizar melhor suas energias ao invés de aumentar ou só focar nos outros.

Se ame , você têm mais poder do que imagina.