1. AUTOESTIMA: Para manter-se como uma pessoa conservada, aprenda a ter uma relação de amor para consigo mesmo, tratando-se muito bem.
2. ENTUSIASMO PELA VIDA: Para se sentir jovem você não pode perder o contato com a sua criança interior. A curiosidade pela vida, a alegria e a criatividade devem ser alimentadas todo o tempo.
3. CUIDADOS COM O CORPO: Tratar bem do seu corpo com uma boa alimentação, exercícios físicos e alguns outros cuidados é o pré requisito para que você se mantenha jovem.
5. VIDA AMOROSA E SEXUAL: O amor e o sexo fazem-nos sentir bastante vivos. Relacionamentos de qualidade fazem parte de uma vida de prazer e bem estar.
6. SONO E RELAXAMENTO: A atividade da vida moderna deve ser compensada com o relaxamento e o sono profundo. A respiração e os cristais podem nos ajudar muito nisso.
7. AUTOCONHECIMENTO: Se você não se conhece acaba se relacionando mal consigo mesmo e com o mundo. E isto envelhece. Saber mais sobre a sua essência o ajuda a fluir melhor com a vida.
8. O TRABALHO: Passamos uma grande parte das nossas vidas trabalhando.
Por isto é sábio escolhermos um trabalho criativo para fazê-lo com gosto.
9. FLEXIBILIDADE: Podemos estar sempre nos confrontando com a realidade. Mas um caminho mais sábio e tranquilo é aceitá-la numa dança poética, mudando quando for preciso.
10. ECONOMIA ENERGÉTICA: Perdemos energia com os maus hábitos e com os sentimentos negativos. Ganhamos, quando estamos perto da natureza, do bom humor, da realização e da paz.
11. AUTOCURA: Não evoluímos acreditando que somos vítimas das enfermidades e que alguém irá nos salvar. Sendo responsáveis por nós mesmos ficamos mais fortalecidos.
12. CONTATO COM A NATUREZA: Vivendo com a natureza você fica mais espontâneo e real. Aquele que tem espírito jovem se expressa com naturalidade e não se esforça para ser o que não é.
13. MEDITAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: Com a meditação você transcende o tempo. O contato com o silêncio lhe traz a sabedoria e a força do Universo.