imageFU6Por volta de 1950, os geneticistas descobriram o alfabeto do  D N A, composto de 4 “letras”: A T C G. Hoje sabemos que essas letras se referem a 4 diferentes tipos de núcleos que se combinam entre si  para criar “palavras” e “sentenças” que compõem o código genético de cada pessoa.

Diferentes seqüências de letras produzem diferentes combinações, que por sua vez, produzem  diferentes átomos. Diferentes átomos produzem diferentes moléculas dando origem à diversidade que é nosso mundo. Quando nos aprofundamos no assunto, tudo o que realmente somos, num sentido físico, não passa de um conjunto químico de letras.
O universo também tem seu DNA  espiritual, só  que  em  vez de 4 letras, esse código é composto por 22 letras. Abrão, o Patriarca,  identificou essas 22 vibrações como as  22 letras do  alfabeto  hebraico.  Um dos maiores erros da  humanidade foi  achar que essas formas são simplesmente símbolos para uma linguagem chamada hebraico, de uso exclusivo do povo judeu.

As  letras  hebraicas antecederam todas as religiões, elas são formas  universais, o alfabeto genético de todo o universo, para todas as pessoas, o tempo todo. Essas  letras, pela  característica  de  suas formas, ressonância e  vibração de seu som, atuam como antenas que estimulam e liberam as formas da  mesma energia invisível   da criação. 
Cada letra individualmente representa uma energia específica. Cada som gerado pela vibração da  pronúncia da  letra representa uma  força energética diferente.
Além disso, a diferente combinação de letras cria diferentes tipos de energia, da  mesma  forma  que  diferentes  combinações  de  notas  musicais criam  diferentes tons e melodias.

Cada seqüência de letras em particular, nos conecta a uma força específica. Ler, verbalizar, meditar ou simplesmente  escanear visualmente  essas letras e suas seqüências ajuda  a  incitar as  várias forças  espirituais a que cada uma  delas está conectada, trazendo-as para dentro da nossa alma e do nosso ambiente.  Interagir  com essas  22 letras,  nas mais variadas formas possíveis,  nos dá uma conexão subconsciente mas direta com a nossa alma e com o mundo espiritual.

As 22 letras do alfabeto hebraico são 22 forças energéticas que originaram toda a criação e se manifestam em nosso mundo como formas e vibrações que podemos visualizar e vocalizar. Em  combinações  diversas , essas letras formam o código genético cósmico, e nos conectam com diferentes tipos de energia.

Mas como isso funciona?
Da mesma maneira que o formato de uma chave é  o mecanismo através do qual  conseguimos abrir uma porta, uma forma específica  de uma letra hebraica é a chave para abrir a porta de nossa alma. Uma das maneiras mais poderosas  para   que  aqueles  que  não são versados na pronuncia correta das  letras hebraicas, possam capturar a energia das letras, é o contato visual, já que os olhos  são as janelas da alma.

Quando os olhos escaneiam uma única forma das letras hebraicas, uma ressonância é criada entre a Luz e a alma. Considere dois triângulos musicais. Bata num triângulo e a  ressonância  será  criada  entre  os dois, em virtude de sua forma idêntica de construção. As ondas sonoras começam a transferir-se de um triângulo para o outro.

Nossa alma e as forças contidas nas letras hebraicas são construídas do mesmo  material – a Chama da Luz do Criador.  Quando as duas estão  em proximidade,  conseguida pela visualização,  meditação ou  pronuncia das letras, uma ressonância é criada e a energia é transferida para a alma.

Os kabbalistas nos deram configurações próprias, e as seqüências corretas das  letras para estabelecer a conexão com energias específicas. Por exemplo, para  abrir o arquivo codificado de um computador, você precisa ter a senha correta. Para abrir um cofre, você precisa ter a combinação exata. Para enviar um e-mail, você necessita do endereço de e-mail correto. Um simples caractere que esteja faltando ou fora da seqüência correta, impedirá que o e-mail chegue ao destino  desejado  e  você  nunca obterá  uma resposta. Se  você  deseja acessar Deus,  precisa de uma chave específica, do endereço de e-mail exato.

O que é significativo, é que o Criador tem muitos endereços de e-mail. Em outras palavras, Ele tem muitas forças diferentes de energia que podemos acessar. 
Cada força tem seu próprio e único e-mail. Cada um deles tem alguma coisa única a nos oferecer. Basta nos conectarmos com as letras.

Colocando de outra maneira, podemos nos tornar geneticistas usando as 22 letras do  DNA  cósmico  para fazer a reengenharia espiritual da nossa própria  alma.
As seqüências de letras conseguem estabelecer mudanças em nossos padrões  mentais . Elas sondam o mais íntimo do nosso ser, nossos  genes  metafísicos,  infundindo-nos de uma enorme força espiritual e emocional.
 

Rabino Joseph Saltoun

filipeta