imageI3TTodos nós temos um poder ilimitado ao nosso dispor desde o momento em que nascemos. Este enorme poder vem da conexão com a nossa própria alma, também chamada em algumas crenças e religiões como “Eu superior” ou “Cristo interior”.

Conectar-se com este poder é abrir as portas para a plenitude e para o amor universal, proporcionando-nos uma sensação de bem-estar e uma gostosa leveza, provenientes da certeza de que o universo estará sempre pronto para nos apoiar, independentemente das circunstâncias externas.

Ao contrário do que nos é ensinado desde nossa infância a vida não é tão perigosa e nem precisamos tomar tantos cuidados quanto nos aconselham. O que realmente precisamos, acima de qualquer coisa, é aprender a ouvir a voz da nossa intuição que está diretamente ligada à nossa alma e sabe exatamente tudo aquilo de que ela necessita. 

Estamos num caminho de evolução, portanto, nem sempre a vida irá nos trazer exatamente aquela situação que estamos esperando, mas sim aquela que nos proporcionará o aprendizado mais adequado. Existe uma lei muito antiga, bem conhecida pelos ocultistas, que diz: “nós atraímos aquilo que vibramos”.

Agora, pare um pouco e faça uma reflexão: porque será que acabamos nos distanciando desta força e acabamos nos tornando vítimas do acaso?

O fato é que a sociedade vai nos ensinando, ao longo de nossas vidas, a desacreditar dessa força infinita que existe dentro de nós. Basta perceber que é muito mais fácil encontrarmos pessoas que irão colocar empecilhos e dificuldades em nossos planos, do que pessoas realmente prontas para nos apoiar e incentivar. Além disso, quando ligamos a tevê ou abrimos um jornal logo nos deparamos com diversas situações ruins e problemáticas. Parece até que o negativo é que dá Ibope!

imageM4FQuando começamos a acreditar nessas mensagens negativas tudo começa a ficar mais difícil pra nós: nossos problemas nos parecem muito complicados, achamos que os nossos sonhos são praticamente inatingíveis e assim, vamos ficando cada vez mais estagnados, com pouca energia e quase sem motivação. 

E acredite: tudo isso poderia ser evitado se acreditássemos em nós e nunca perdêssemos este sagrado e precioso vínculo com a nossa essência!

Sem dúvida, só seremos plenamente felizes quando soubermos perseguir os nossos sonhos e compartilhar nossas maiores bençãos, como o amor, a harmonia, o afeto e a crença no bem, tão presentes em nós quando conseguimos ouvir a voz do nosso coração.

Portanto, dê um tempo para si mesmo(a) e faça uma reavaliação de suas crenças e atitudes. Verifique se você também foi contaminado(a) por esta falta de fé no poder da sua alma e comece a mudar sua postura perante a vida. Perceba os sinais que estão ao seu redor, ouça mais a sua intuição e acredite, acima de tudo, em você! 

por: Katia Bueno de Oliveira

filipeta

.

.motivação 2