Conheça o mistério de Necronomicon: o livro mais perigoso da humanidade
Das neblinas escuras do início do século XX, uma literatura notável e misteriosa nasceu de uma das obras de terror escritas pelo autor Howard Phillips Lovecraft.
Quase tão reconhecível como a sua mais famosa criação, Cthulhu, essa secundária obra ficção se trata de um “livro dos mortos”, a partir do qual poderia ser aprendido todo tipo de feitiçaria e perversidade – este temido livro chama-se Necronomicon.
O Necronomicon nunca realmente foi destinado a ser algo além de uma criação da mente do próprio autor.
Isso é, até 1977, quando uma peculiar publicação apareceu, dita como sendo uma tradução real de um texto semelhante tão amplamente considerado como sendo uma ficção.
Algumas pessoas procuraram a cópia impressa deste livro, porém não se sabe onde ela se encontra.
Segundo especialistas, essa edição é uma das mais perigosas da humanidade, já que seu conteúdo pode levar o leitor a ‘demência e à morte’.
O livro não foi atribuído a nenhum autor conhecido, somente possuindo uma introdução de um indivíduo chamado “Simon”.
As mitologias contidas no livro obviamente possuem base no trabalho de Lovecraft, juntamente misturando as influências “magickas” de Aleister Crowley, bem como uma série de tradições espirituais do antigo Oriente Médio.
Na verdade, Lovecraft escreveu muito pouco sobre o Necronomicon, tendo apenas algumas passagens de suas histórias em que cita o livro.
Uma delas é: “Aquilo que não está morto pode jazer eternamente e com eras estranhas, até a morte pode morrer” – H.P Lovecraft
Embora autêntico em aparência, o fato de que tão poucas informações existem detalhando a verdadeira história do livro é algo limitante para pesquisadores.
Talvez nunca possamos conhecer toda a história do Necronomicon, embora possivelmente, o maior aprendizado sobre tudo isso, é claro, é que o Simon de Necronomicon não deve ser confundido com a versão “real” da criação de Lovecraft em qualquer sentido, apesar de possuir um nome semelhante.
Um é uma criação fictícia; o outro é e continuará a ser um enigma na história do ocultismo americano.
Fontes: Mysterious Universe / Paramentology
Gostou? Então venha nos conhecer. Temos muito em comum…
Para maiores informações sobre o
Imagicklan – A Irmandade das Estrelas