Ao longo da História as classes mais poderosas sempre disputaram entre si o controle das massas humanas em busca do domínio temporal, clérigo, econômico e político.
Mas haviam grupos de pessoas (sempre houveram) que realmente se sobressaiam das demais e podiam dominar as massas, até mesmo as classes de elite (se o quisessem) e a própria vida que parecia responder-lhes de conformidade com seus desejos – por que não eram dominados por eles (os desejos), mas os dominavam – estes sim eram senhores dos poderes temporais.
Conseguiam isto por que detinham o maior dos poderes… o conhecimento – um conhecimento prático.
O que causava a inveja, ira e até a perseguição por parte das elites, os dominadores da terra.
Este conhecimento lhes permitia tanto viajar as alturas do espírito, bem como mudar as condições de vida, o mundo a sua volta, detinham o conhecimento “Metafísico Superior”! Também chamado de “Conhecimento Mágico”.
Seus conhecimentos da ¨Ciência das Energias¨, da ¨Magia¨ – esta ferramenta – consistia na Ciência/filosofia de Vida chamada – por alguns – Kabalah, conhecida como Tradição, mas que significa ¨ Receber ¨, receber a Luz, o conhecimento, faculdades, poderes –que estão muito além das possibilidades do homem comum –e a Presença Divina
A Kabalah é universal, tendo existido em vários povos e culturas, a mais conhecida que chegou até nós é a Kabalah hebraica e um pouco mais recente a Kabalah hermética e a Kabash – versão egípcia recentemente divulgada. Uma tecnologia espiritual utilizada e ensinada pelos Mestres da Luz que tem por meta o retorno as origens do ser, habilitando-o a Ascender as Luzes da Criação, do Divino, sua origem.
Ao conhecê-la descobrimos que mesmo em sua antiguidade esta ao par com as ciências modernas e as supera, pois permite manipular, segundo a Vontade, as leis da natureza, do universo, em beneficio próprio e da humanidade.
Por que Amor é a Lei! Amor sob Vontade!
William Ronan
(vide nossas obras Mitologia de Síntese e Kabalah Prática )
O conteúdo pode ser compartilhado desde que citado os devidos créditos de autoria.