Às Portas dos Campos Elíseos…
por: Wagner Borges
A dor se foi, ficou lá embaixo, na lama escura.
É hora de recomeçar, em outras condições, e de ver as flores desabrochando nos Campos Dourados. Enquanto flutua na Luz e se cura, por favor, me deixe compartilhar esse momento com você.
Enquanto você ascende para o Céu, deixe-me embalar o seu voo com uma canção. De coração a coração, que ela seja a trilha sonora de sua libertação.
Vamos viajar juntos, unidos na mesma canção, na Luz…
* * *
“Esse é o caminho que sempre sonhei, para a Luz…
Ah, os Campos Elíseos são dourados!
E, agora eu sei, o meu coração também.
Depois de tanto tempo, alguém canta para mim.
E eu sinto meus irmãos e meus pais me esperando no Campo Dourado.
Flutuo na Luz, no meu caminho, embalado pela canção.
Agora eu sei: sou muito amado!
E minhas lágrimas não são mais de dor e raiva, são de Luz.
No meu caminho dourado eu vejo os meus pais e meus irmãos, todos de branco, me saudando alegremente.
Eles cantam para mim!
Eles celebram no caminho que sempre sonhei, para a Luz…
Ah, os Campos Elíseos são dourados!
E, agora eu sei: o meu coração também.
É chegada a hora do reencontro.
É o momento de voar na canção, pelo meu caminho dourado.
É hora de abraçar meus pais e meus irmãos, como sempre sonhei, na Luz…
Esse é o meu caminho dourado…
Nele eu voo, para a Luz…”
(Essas linhas são dedicadas, com admiração profunda, àquelas almas livres, tranquilas e magnânimas, que, como a primavera, fazem bem a todos. Aquelas consciências maiores, anônimas e serenas, que abraçam a humanidade em silêncio, e que inspiram às canções, de alma para alma, abrindo corações e portais luminosos na senda do amor incondicional. Ah, essas almas livres, que ajudam invisivelmente aos homens na longa travessia das existências seriadas na carne; e elas fazem isso somente por sua própria natureza bondosa, sem jamais esperar qualquer reconhecimento nem exaltação ou devoção de ninguém. O que os move é o amor. Sim, aquele amor que não se explica, só se sente, só sente, só se sente…)
– Notas do Texto: * Campos Elíseos – os antigos gregos assim denominavam o Paraíso, o lugar celestial destinado às almas virtuosas. Segundo a lenda, corria por seus campos extrafísicos o rio Leteu, cujas águas faziam esquecer as amarguras da vida.
* Chacras – do sânscrito – são os centros de força situados no corpo energético e que tem como função principal a absorção de energia (prana, chi) do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
* Amparadores – entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor nas suas experiências extracorpóreas; mentor extrafísico; mestre extrafísico; companheiro espiritual; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual.
* Os Iniciados – grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.
* O TODO – expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida, O Amor Que Ama Sem Nome. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-Lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
Wagner Borges
(Pesquisador, projetor e sensitivo espiritualista, conferencista,
autor dos livros “Viagem Espiritual Vols. 1, 2 e 3” e dos livros “Uma lição Extraterrestre”
e “Falando de Espiritualidade Vol. 1”,
fundou o Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas – IPPB – www.ippb.org.br)
É colunista de várias revistas dentro da temática espiritual e de vários sites da Internet.
É instrutor de cursos de Projeção da consciência (viagem astral), Bioenergia (aura e chacras), Hinduísmo, Taoísmo, Hermetismo, Mediunidade, Espiritualidade Celta, Xamanismo e temas espirituais em geral.
Foi produtor e apresentador dos programas “Viagem Espiritual”, “Viagem Musical” e “Viagem Progressiva”
da Rádio Mundial de São Paulo – 95,7 FM – por três anos.
|