Conheça essa técnica mediúnica de materialização de espíritos desencarnados.

Observação: O fato de termos publicado este artigo da Paranormal Attack não quer dizer que concordamos plenamente em fotos e fatos aqui narrados, houveram muitos charlatões que abusaram da crendice popular por esse tempo, mas como diz o ditado: Onde a fumaça há fogo. Leia e tire as próprias conclusões.

Olá, amigos da Paranormal Attack e do Paranoia S/A, voltamos com um tema que é muito delicado no mundo espírita e da paranormalidade, a materialização por ectoplasma, não está entendendo nada, ou você achava que ectoplasma é coisa de filme de caça fantasmas, tenho que lhe informar que você esta errado, alias a nossa função aqui na Paranormal Attack é a de lhe informar não é mesmo,?!

O ectoplasma é um tipo de vapor que se condensa e toma formas, geralmente da face do espírito quando ele era encarnado, essa substância sai pelos orifícios do médium que permanece em transe profundo durante o processo, os locais mais comuns para o ectoplasma sair é boca, ouvido e nariz, não causa nenhum dano físico ao médium e desaparece por completo, quando o transe do médium acaba.

Os médiuns que são capazes de materializar ectoplasma são chamados de médiuns de efeito físico, quem cunhou esse termo foi pesquisador e médico Charles Richet que também foi Nobel de medicina em 1913, foi esse médico que começou a estudar o fenômeno do ectoplasma nos médiuns, e ele fez isso estudando a médium Eva Carriére.

Eva Carriére.
Eva, era médium de efeito físico e clarividente e teve seus dons atestados e estudados por médicos, cientistas e pesquisadores de paranormalidade, que infelizmente descobriram que no caso de Eva, ela era uma farsante, usando papel mastigado e até mesmo recortes de rostos de páginas de revista, com uma luz difusa e truques de magica ela enganou muita gente até ser descoberta pelos pesquisadores do paranormal.

O fato de termos apresentado logo de início uma farsante, não significa que o fenômeno não exista, ele é sim real e devidamente documentado, mas é sempre importante a gente lembrar que tudo no mundo do paranormal e sobrenatural deve ser investigado até que não sobre mais nenhuma dúvida.

Mas médiuns de materialização existem ou não existem, a resposta é sim, e temos um famoso médium que é brasileiro, e não estamos falando do Chico Xavier e sim de Carlos Mirabeli, que era filho de um pai protestante e de uma mãe católica, o médium nasceu na cidade de Botucatu interior de São Paulo no ano de 1889 e morreu em 1951 atropelado por um bonde.

Mirabelli esquerda ao lado de uma materialização centro

Mirabeli até tentou ter uma vida normal, mas os poderes espirituais que nasceram com ele, impediam que isso fosse possível pelo fato de que ele não sabia controlar, isso atrapalhou o médium de estudar e trabalhar, já que a escola ele frequentou até o terceiro ano do ensino fundamental, o que chamamos de analfabeto funcional, sabe ler e escrever o mínimo necessário para sobreviver, ele também trabalhar em loja de calçados, mas sempre onde ele se encontrava na loja, coisa estranhas aconteciam, como caixas de sapatos que voavam da prateleira e sapatos que saiam sozinhos do lugar e iam parar em outro canto da loja, isso assustou funcionários e ainda trabalhando em uma loja do interior as notícias corriam rápido pela cidade, fazendo com que ele fosse demitido.

Desempregado e escondido em casa, pois ainda não sabia como lidar com aquilo que acontecia a sua volta, as coisas só pioraram, pois em casa ele começou a ter visões, delírios, levitação de objetos, transporte de objetos, pancadas nas paredes, esses eventos fizeram seus pais apesar de religiosos levarem as coisas para o lado mais racionalista e concluírem que o filho estava louco e o internaram no Manicômio do Juqueri.

 Franco da Rocha
O hospital de alienados de Franco da Rocha, O Juqueri é um dos hospitais mais famosos do Brasil e os médicos que atenderam Mirabeli, foi o Próprio Franco da Rocha e Felipe Aché as duas maiores referencias da psiquiatria naquela época, os médicos testemunharam tudo o que acontecia com Mirabeli e ainda lhe aplicaram uma bateria de exames clínicos, somente conseguindo chegar a conclusão que Mirabeli não era louco, mas nunca puderam explicar como ele era capaz de fazer todos aqueles fenômenos paranormais.

Mirabeli é liberto do manicômio com a certeza de que não é louco e passa a aceitar os seus dons, consegue outro emprego e começa a viver a sua mediunidade, fazendo demonstrações de movimentação de objetos, e distribuindo remédios de graça, para quem não podia pagar, por causa disso Mirabeli começou a ser perseguido pela polícia, pois a prática do espiritismo naquela época era crime de charlatanismo.

A sorte de Mirabeli mudou quando ele conseguiu ajuda de um industrial que fundou um centro para estudos da paranormalidade e da mediunidade, fazendo ele deixar de parecer um charlatão e se tornar um pesquisador, na prática nada mudou na vida de Mirabeli, mas pelo menos a polícia o deixou em paz.

Mirabeli não conseguia criar ectoplasma, mas pintou mais de 300 quadros sem ser um pintor, ainda falava idiomas que não conhecia quando incorporado, além de tocar diversos instrumentos sem ter aprendido uma nota sequer, levitava objetos, quebrava garrafas somente com o pensamento, mas o feito mais impressionante testemunhado foi a chuva de ossos.

Durante uma sessão mediúnica começou a cair ossos de todos os tamanhos na cabeça de seus assistentes terminando com uma cabeleira que caiu sobre o médium, a ossada foi analisada e se concluiu que era de um corpo de uma mulher e ouve o reconhecimento de quem pertencia aquela mulher pelos cabelos, essa ossada tinha sido exumada e iria para uma urna funerária no cemitério, quando desapareceu, a família reconheceu os restos e finalmente os sepultou em definitivo no cemitério da Quarta Parada em São Paulo.

Existem outros médiuns físicos no país, alguns famosos outros não, mas independente de fama, eles são médiuns físicos reais, Divaldo Franco por exemplo é um médium físico capaz de exalar ectoplasma pela boca, e existe documentação fotográfica desse fenômeno, mas por questões autorais não podemos por aqui no canal, mas se você procurar na internet achará as imagens com facilidade.

E pra finalizar uma sequência de imagens feitas em diversas épocas da nossa história em vários lugares do mundo provando que os médiuns físicos existem e conseguem fazer coisas, que fogem a explicação da ciência.

Começamos pela médium Linda Gazerra que no ano de 1909, foi capaz de materializar através do ectoplasma o rosto de uma menina, havia além do fotografo, várias pessoas testemunhando o acontecimento e dando veracidade ao ocorrido.

Linda Gazzera

Aqui nos vemos novamente a médium Linda Gazerra, em outra seção dando forma ao rosto de outro espírito através do ectoplasma que sai de seu ouvido enquanto ela se encontra em profundo transe.

Essa foto é do médium João Cosme, onde ele em transe expeliu ectoplasma pelo nariz e formou a imagem do padre Zabeu, essa fotografia foi tirada em um centro espírita no bairro de Santana, São Paulo.

O médium Sr. João Cosme, e o espírito do Padre Zabeu

Agora mais uma da médium Linda Gazerra numa sessão espírita na Itália onde o ectoplasma sai das unhas dos dedos da mão da médium e produz uma espécie de busto de uma mulher.

E para finalizar a melhor fotografia de todas, feita na cidade de Palhoça, Florianópolis o médium Antônio Melo, pediu que uma pessoa que o acompanhava tirasse uma foto da sala de reunião que se encontrava vazia, sem que fizesse perguntas.

Essa pessoa fez a fotografia usando um filme virgem, e dias depois quando foi revelada a imagem que apareceu foi essa, e se você acha que a foto saiu borrada, você está errado, na verdade o salão que foi fotografado vazio, esta com todos os lugares ocupados por espíritos aguardando o início da sessão, essa imagem é sem dúvida a foto com a maior concentração de fantasmas que em meus trinta e dois anos de estudo pude ver até agora.

Todos os lugares ocupados por espíritos

E você que chegou até o final com a gente, acredita em espíritos, acredita que médiuns podem dar forma para espíritos se comunicarem através do ectoplasma, já testemunhou algo parecido.

 

Fonte: https://paranoiasa.com/mediuns-de-ectoplasmia/?fbclid=IwAR2_-4_ojaXTqJfBIJAZSKTQ9wHp0ygEhJFhhTn-sI5ThF2HH5QmHA5p-Jg