Trechos de uma carta de Gibran a Mary Haskell
“Eu fui tocado pela sua presença desde a primeira vez que a vi; (…) e na medida que conversávamos, sentia-me melhor e melhor. Quando fui pela primeira vez até a sua casa, senti que a atmosfera do lugar – os livros, a maneira de arrumar a casa – tinha uma profunda identificação comigo. Gostei da maneira como conversamos, e do jeito suave com que você me fez falar de mim mesmo.
Você fez muitas perguntas, e algumas vezes me senti encabulado; mas, graças ao seu espírito e inteligência, terminei contando tudo que queria saber.
As outras pessoas me acham interessante. Elas gostam de me ver falar, porque eu sou uma pessoa diferente. (…)Você, entretanto, foi capaz de arrancar o que havia de profundo em mim, sentimentos que raramente compartilhei com alguém. Isto foi ótimo -e continua sendo.
(…)Fui a Paris, sempre tendo ao meu lado a sua imagem, sua fé, e sua ternura.(…)Mesmo com você distante, sua presença me acompanhava por ruas, praças, e cafés.
Então eu lhe pedi em casamento. A partir deste dia, você começou a ferir-me. E continuou me ferindo(…)
Eu precisava me proteger, e passei a dizer a mim mesmo: “qualquer relação mais íntima com esta mulher é impossível.”. Claro que esta estratégia não funcionou, nem mesmo quando eu lhe disse o que acontecia comigo.
(…)Tudo que estou contando, é apenas para que saiba como vi os nossos primeiros anos juntos. As coisas mais profundas jamais mudaram; a identificação que tive, o reconhecimento, a paixão do primeiro encontro – tudo isto continua igual, e assim continuará para sempre.
Eu a amarei por toda a eternidade, como já a amava muito antes de vê-la pela primeira vez, e chamo isto de Destino.
Nada pode nos afastar; nem eu, nem você podemos mudar esta relação.
Eu quero que você se lembre pelo resto dos seus dias, que você é a pessoa mais importante do meu mundo.
Que, mesmo que você casasse sete vezes, com sete homens diferentes, tudo continuaria igual em meu coração…
Kahlil Gibran
Para saber mais sobre Kalil Gibran, vá à página: Nossa Turma, em Imagickpedia, clickando aqui: http://www.imagick.com.br/?p=5564
Gostou? Então venha nos conhecer. Temos muito em comum…
Para maiores informações sobre o