imageBPDPara os Guerreiros da Luz, os seus verdadeiros inimigos são as suas próprias deficiências e excessos. Eles não declaram guerra ao mundo. A sua luta está em sobrepujar as próprias limitações. Sabem que a maior contribuição que podem dar à humanidade é o exemplo pessoal do auto-aperfeiçoamento e da auto-realização. 

São o foco de luz espiritual do nosso orbe, que se espraia do anônimo amparo e consolo às ostensivas tarefas de esclarecimento consciencial. 

Eles erram, possuem muitos defeitos, sabem que não são grande coisa e recebem muitas críticas ácidas e petardos mentais energéticos de outros que não fazem melhor e tantos outros que nada fazem nem tentam.

Quando, às vezes, um Guerreiro da Luz externaliza seus defeitos, também se defronta com outro Guerreiro da Luz, mas nenhum deles larga sua “lança” e sua “lanterna”. 

Eles se entendem, se desentendem e continuam em seus dharmas eternos (programações existenciais imorredouras). São as provações de auto-análise e autoconhecimento que os verdadeiros corajosos vivenciam com esmero de auto-superação.

Nas provações do confronto de pensamentos, sentimentos e energias antagônicas, o verdadeiro Guerreiro da Luz transcende a esfera pessoal do ego, considera o caráter consciencial dos dharmas e mantém o apoio às tarefas conscienciais convergentes. 

Não se prende ao nível umbilical. Robustece sua percepção consciencial, que se expande pelo coronário. As mãos se unem nas tarefas existenciais luminosas. O Guerreiro da Luz que prioriza o pessoal (e não o transcende) se torna ex-Guerreiro da Luz.

Brigam e se desentendem, beijam-se e se abraçam. Aos poucos, vencem o ranço de suas mágoas e preconceitos. Atritam as arestas como poliedros conscienciais. Ao mesmo tempo em que geram as faíscas das diferenças pessoais, semeiam chispas de luzes esclarecedoras na priorização de suas convergências inteligentes.

Há Guerreiros da Luz em todos os campos, locais, níveis e circunstâncias. 

Há os Guerreiros do mundo virtual (internet: grupos de discussão, newsletters, sites, fóruns, e-mails, cursos à distância). 

Há os Guerreiros da Luz das casas de oração, templos iniciáticos, grupos de estudo, da rua, das palestras, fóruns e congressos presenciais, dos institutos e lojas.

Há os Guerreiros da Luz do suado universo literário e da mídia impressa – do ponto de vista prático (sobretudo financeiro), o dharma mais desafiador.

São todos Guerreiros da Luz: do que distribui o pão ao miserável, passando pelos divulgadores de temáticas conscienciais, até os líderes espirituais que encarnam para oxigenar e reciclar as instituições religiosas e os movimentos espirituais da humanidade encarnada. São todos iguais e pertencentes ao mesmo Coração Cósmico (Coração da Vida).

Ofereço estas breves palavras (em verso e prosa) a todos os Guerreiros da Luz planetários… 

dalton[1]Dalton Campos Roque 
Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos, Professor de Informática, Webdesigner e Arte Finalista e Professor de cursos espiritualistas à distância. É responsável pelos sites www.consciencial.org – e – www.websitearte.com, espiritualista, escritor e universalista de mente e coração abertos; médium intuitivo-inspirado, escritor  
e autor dos livros “O Karma e suas Leis” (pelo espírito Ramatís e Amigos Espirituais – prefaciado pelo Professor Wagner Borges), “Manual do Espiritualista”, e o CD em versão multimídia “Práticas Bioenergéticas Volume I” (também intuídos por Ramatis e Amigos), e mais o livro “Espiritualmente Falando” (lançado em e-book gratuito – à disposição em www.consciencial.org 
http://www.consciencial.org.

 

filipeta

.

.motivação 2