A glândula pineal é um dos maiores segredos que foram guardados de nós. O segredo não é que a glândula exista, o segredo é a sua função. Estudantes de medicina são informados de que é um órgão em desuso, mas não é.
A glândula pineal é o nosso terceiro olho, é o órgão através do qual sonhamos e imaginamos e uma vez ativada é também o órgão que nos liga a outras dimensões da realidade, ou seja, permite-nos ver seres de outras dimensões além permitem-nos fazer viagens astrais (sair do nosso corpo físico para viajar com o nosso corpo etéreo), desenvolver capacidades psíquicas como a clarividência ou a telepatia e até a possibilidade de viajar no tempo.
Não é difícil saber porque é um segredo, a resposta está na Igreja. Como a igreja sobreviveu? Sendo o monopólio da religião: ir à missa é a única maneira de nos conectarmos com o plano Divino, mas na realidade o Templo para alcançar a conexão Divina está dentro de cada um de nós.

O abacaxi ou glândula pineal tem vários significados. Para a religião católica, significa o Poder de Deus; para a Maçonaria, a visão do Ciclope; dentro da tradição egípcia é conhecido como o olho de Horus, também na geometria sagrada podemos ver que o olho de Horus corresponde exatamente a todas as estruturas do cérebro e no mundo asiático como o terceiro olho ou centro de clarividência e intuição.

Na terminologia iniciática é conhecida como “A Porta do Paraíso” e até mesmo o filósofo francês Descartes propôs que a glândula pineal era o que ligava o corpo com a alma, ou que a continha. Ele a definiu como “A sede da alma “. . Sua proposta surge porque a glândula pineal não é duplicada bilateralmente no corpo e também se acreditava (erroneamente) que era exclusiva dos humanos.
O hormônio Melatonina produzido pela Pineal cuja deficiência é causada por insônia e depressão, está presente em alguns alimentos como aveia, milho, tomate, batata, nozes, arroz e cerejas.


No estado imediato antes da morte, uma grande quantidade de DMT é produzida, razão pela qual é atribuída a capacidade de entrar na consciência em dimensões superiores. Atinge estados místicos ou interdimensionais, é o mais poderoso alucinógeno ou enteogênico encontrado na natureza, em todas as plantas e animais (em maior ou menor concentração), tem efeitos profundos na consciência.
No meu entendimento e por experiência própria, a alucinação nos leva a uma viagem pelo nosso subconsciente e acessamos nossos registros akáshicos, por isso cada experiência é única e pessoal.

.
Fonte: R+C 2023
