1896925_484800861625572_562690509_nTodos nós sabemos alguma coisa sobre geometria, mas parece difícil entender como a geometria pode ser sagrada.

Através de geometria sagrada entendemos, de uma forma simples para o nosso lado esquerdo do cérebro , como há uma profunda ligação com toda a criação. A geometria sagrada é a linguagem simbólica das forças da criação do universo e nos ajuda a compreender mentalmente o que você já sabe intuitivamente.

Tudo no universo vem da mesma fonte ou Inteligência Universal, que alguns chamam de Deus, ou da Mãe Natureza, ou Grande Espírito e a Geometria Sagrada mostra-nos com conceitos que podem ser compreendidos pela nossa mente racional, como tudo o que existe foi criado pelos mesmos princípios básicos, tais como, a partir de um único átomo poder chegarmos a uma enorme Galaxy – tudo segue o mesmo padrão geométrico.

Nos primeiros tempos, o homem teve que considerar uma infinidade de maneiras que correspondessem com as figuras de objetos de geometria.

Em muitos minerais, plantas e animais:  triângulos, círculos, hexágonos, elipses e espirais aparecem… Mas a partir do conhecimento destas formas pseudo geometrias específicos, puderam partir para a criação de noções abstratas, principalmente a partir da geometria. Talvez tenham passado centenas de milhares de anos: o tempo necessário para a mente reconhecer as semelhanças entre números naturais específicos e percebê-los agrupados em um alguns tipos básicos de imagens.

Geometria ajuda, sobretudo, a estabelecer o molde primordial de todas as ciências do espírito.

D. Papp diz: “Com razão, a geometria é a maior descoberta do homem. E não porque a geometria criou o conceito de espaço, de acordo com conceito Bergson, mas porque ela é o material que estrutura o espírito”.

filipeta

.

Untitled - 71kt