the_element_of_water_by_lastdancestudio-d3flyscO surgimento da água está extremamente ligado à formação do sistema solar. A terra passou por várias etapas de resfriamento e, em um aquecimento período de resfriamento da Terra houve uma condensação do vapor que se materializou em forma de chuva, com isso a água foi depositada nas partes mais baixas, surgindo assim os primeiros oceanos.

O dominio dos elementos é o primeiro ato da iniciação. O príncipio da Água, se formou a partir do Akasha, o príncipio etérico, com suas características o frio e a retração. Atribui-se ao elemento água o magnetismo, ou a força da atração. Acredita-se que a água tenha alguns poderes especiais, sendo um dos Tattwas (os cinco elementos básicos da natureza).

A Água corresponde ao Tattwa Apas, e é simbolizado pela lua crescente prateada.

ÁGUA, o elemento da purificação, da mente subconsciente, do amor e todas as emoções. Assim como a água é fluida, constantemente mudando, fluindo de um nível a outro, também são assim nossas emoções, constantemente se movimentando.

O elemento da absorção e germinação. O subconsciente é simbolizado por este elemento, pois está sempre em movimento, como o mar que nunca descansa quer seja noite ou dia.

Direção: Oeste

Nome do Vento Oeste:  Zephyrus

Energia: Receptiva, Feminina

Signos: Câncer, Escorpião e Peixes

Trabalho ritual: Emoções, sentimentos, amor, coragem, ternura, tristeza, intuição, a mente inconsciente, o ventre, geração, fertilidade, plantas, cura, comunicação com o mundo espiritual, purificação, prazer, amizade, casamento, felicidade, sono, sonhos, o psíquico, o eu interior, simpatia, amor, reflexão, marés e correntes da vida, o poder de ousar e purificar as coisas, sabedoria interior, busca da visão, curar a si mesmo, visão interior, segurança, jornadas.

Lugares: Lagos, rios, fontes, poços, praias, banheiras, piscinas, chuveiros, cama ( para dormir), spas, o oceano e as marés.

Cores: Azul, verde, azul-esverdeado, cinza, índigo, roxo, preto.

Formas rituais: Diluir, colocar na água, lavar, banhar-se.

Chacka: Plexo Solar

Natureza Básica: Purificante, fluente, curadora, suave, amorosa, movimento.

Fase da Vida: Maturidade

Tipos de magia: Mar, gelo, neve, neblina, espelho, ímã, chuva.

Tempo: Anoitecer

Estação: Outono – O tempo da colheita, quando a chuva lava a terra.

Ferramentas: Cálice, caldeirão, espelho, o mar.

Incenso: Mirra

Planetas: Lua e Vênus

Lua: Nova

Kabíres: Gabriel e Uriel

Espíritos: Ondinas, ninfas, sereias e fadas dos lagos.

Rei ou Regente: Niksa ou Necksa

Deusas: Afrodite, Ísis, Tiamat, Yemanja.

Deuses: Dylan, Osíris, Netuno e Poseidon.

Devas: Varuna e Narayana

Orixás: Yemanja (mar), Oxum (cachoeira, rios e lagos), Nana (chuva)

Tatwa: Apas

Letra Hebraica: He

Evangelho de: Mateus

Divindade Relacionada: Mãe Divina

Sentido: Paladar

Pedras e Jóias: Água marinha, ametista, turmalina azul, pérola, coral, topázio azul, fluorita azul, lapis lazuli, sodalita.

Metais: Mercúrio, prata.

Incensos: Mirra, camomila, sândalo.

Mantram: VA

Simbolo: Copo com água

Plantas e árvores: Lótus, samambaia, musgo, arbustos, alga, couve-flor, gardênia, salgueiro.

Animais: Dragões, serpentes, golfinhos, focas, todos os peixes, mamíferos marinhos e criaturas marinhas, gato, sapo, tartaruga, lontra, ostra, cisne, caranguejo, urso.

É atraído por: Água, soluções, poções.

Instrumentos: Piano, teclados, cravo, sinos.

Símbolos: Oceanos, lagos, rios, poços, fontes, chuva, neblina, conchas, água.

water video games 3d element dota 2 morphling 1680x1050 wallpaper_wallpaperbeautiful_79NICKSA

Regente da natureza do elemento água. Entidade evoluída encarregada da dinamização de grandes áreas, dá instrução aos seres menores no trabalho da natureza. Constituídos de uma matéria luminosa etérea e sua forma se apresenta semelhante à humana.

A Astrologia e o Elemento ÁGUA

ü  Na astrologia, a Água pode ser simbolizada pela alma ou a emoção. Os signos de Câncer, Escorpião e Peixes, levam consigo as características deste elemento, o que significa sua sensibilidade e vulnerabilidade tão marcantes.

ü  Sendo assim, são signos que valorizam e entendem o ser humano e suas relações acima de tudo.

ü  Dotados de imaginação, sensibilidade e profundidade, os signos de Água são temperamentais, demonstram seus sentimentos e emoções com intensidade.

ü  Como são doadores por natureza, magoam-se com facilidade e tendem a se fazer de vítima.

ü  São signos receptivos que conseguem, empaticamente, se colocar no lugar do outro e por este motivo são considerados bons ouvintes.

ü  A compreensão da verdadeira natureza das suas emoções e anseios é um processo lento e muitas vezes dolorosos. Agem com o coração.

ü  As crianças do elemento água tem uma disposiçãode ânimo acentuadamente negativa e são sujeitas a estados de humor variáveis.

ü  A Água, é formada das qualidades primitivas fria e úmida, que o fazem um elemento de Polaridade Feminina ou de Atividade Introvertida.

Os Poderes da Água

725c3751198107d5e48352e7bfd1975dXamanismo

O pensamento nativo fala, que assim como não devemos bloquear as águas de um rio, não devemos bloquear nossas emoções, mas sim fazer com que elas fluam harmoniosamente como às margens de um rio. Pensando nisso, o que acontece, com águas paradas? O que acontece quando bloqueamos nossas emoções? O Elemento água está diretamente ligado às emoções, assim como a Lua.

Os animais da água são freqüentemente, os guardiões de nossos sonhos, guardam conhecimentos e facilitam projeções astrais. Os anfíbios nos ensinam a refletirmos para aprendermos a usar as emoções (água) construtivamente (terra).

Os Elementais das águas são as Ondinas, Sereias e Ninfas (Tritons, Naiades).

Ondinas – Vivem nos riachos, nas fontes, no orvalho das folhas sobre as águas e nos musgos. São reconhecidos por terem o poder de retirar das águas a energia suficiente para a sua luminosidade, o que permite ao homem, por muitas vezes, percebê-los em forma de um leve “facho de luz”.

Sereias – São elementais conhecidos como metade mulher e metade peixe, delicados e sutis, com o poder de encantar e hipnotizar o homem com seu canto.

Ninfas – São elementais que se assemelham às ondinas, porém um pouco menores e de água doce. Apresentam-se geralmente com tons azulados, e como as ondinas maiores, emitem suas vibrações através de sua luminosidade. A diferença básica entre uma e outra, encontra-se na docilidade e beleza das ninfas, que parecem “voar” levitando sobre as águas em um balé singular.

u  Os elementais da água, funcionam na essência invisível e espiritual chamada éter úmido. A beleza parece ser uma característica comum dos espíritos da água. Onde quer que as encontremos representadas na arte e na escultura, são sempre cheias de graça e simetria. Controlando o elemento água – que sempre foi um símbolo feminino – é natural que os espíritos da água sejam com mais freqüência simbolizados como fêmeas. Existem muitos grupos de Ondinas.

u  Algumas habitam cataratas, onde podem ser vistas entre os vapores; algumas, vivem nos riachos, nas fontes, no orvalho das folhas sobre as águas e nos musgos; outras tem o seu habitat nos pântanos, charcos e brejos, entretanto outras, ainda, vivem em claros lagos de montanha. Em geral quase todas as ondinas se parecem com seres humanos na forma e tamanho, embora aquelas que habitam os rios e fontes tenham proporções menores. Algumas vivem em cavernas de corais ou nos juncais à margem dos rios ou das praias.

u  As Ondinas servem e amam sua rainha, Necksa. Elas são antes de tudo seres emocionais, amigáveis para com a vida humana e que gostam de servir à humanidade.

u  Às vezes são representadas cavalgando golfinhos marinhos e outros peixes grandes, e parecem ter um amor especial pelas flores e plantas, às quais servem de maneira tão devotada e inteligente quanto os gnomos.

u  Os antigos poetas diziam que as canções das ondinas eram ouvidas no vento oeste e que sua vidas eram consagradas ao embelezamento da Terra material.

u  No plano físico, é um grande agente de limpeza e um dos muitos fatores necessários para contrabalançar as condições da atmosfera e da produção agrícola.

u  Sua atividade destrutiva é demonstrada em enchentes, furacões e afogamentos, nos quais perecem homens e animais.

u  A manifestação de que este elemento, bem como todos os outros podem ser controlados foi demonstrado pelo Mestre Ascensionado Jesus, quando Ele acalmou as águas turbulentas do mar da Galiléia.

Náiades, também chamadas ninfas da água ou ondinas, são a personificação das forças elementais da água e nela permanecem constantemente. Sua preferência é o mar aberto.

Nos lugares onde existem águas mortas elas não permanecem, já que são o elementos vivificante da água e produzem uma tensão positiva na mesma.

Rios poluídos são abandonados por elas. Podem modificar sua forma rapidamente e variam no tamanho e cor, passando do marrom avermelhado ao azul esverdeado.

Deuses das Águas

water elementA Água é considerada um símbolo sagrado na maioria das religiões, incluindo o hinduísmo, cristianismo, judaísmo, islamismo, xamanismo e Wicca.

uNa religião Wicca, a água é tida como um dos símbolos da Grande Deusa, assim como o cálice e o caldeirão.

uNa Alquimia, é simbolizado pelo triângulo com a ponta voltada para baixo.

uQuase todos os rituais religiosos são realizados na presença deste elemento, geralmente utilizando-se receptáculos como taças, ou simplesmente representados por um rio, lago ou mar, quando as cerimônias são realizadas em campo aberto, ou seja, na natureza.

uA água possui um misticismo que envolve quase todas as crenças.

uHoróscopo Chinês: os animais do elemento água são, Porco, Rato e Boi.

As pessoas nascidas nos anos dominados pelo elemento da água tem uma habilidade melhor do que a média das outras pessoa para comunicar e avançar as suas idéias influenciando os pensamentos dos outros. As mentes destas pessoas são as suas embarcações e ajudam a carregar as idéias criativas na ação positiva.

São governados basicamente por vibrações simpáticas e fazem sentir nos seus sentimentos e emoções o melhor nível que o seu signo permite.

Têm uma aptidão para observar as coisas que se tornarão importantes e podem exatamente calibrar os potenciais futuros. Entretanto, sabem ser determinados na sua persistência e nunca farão os outros terem a sensação que estão sendo usados. Desta maneira, tal como o seu elemento, água, poderão desgastar afastando as rochas mais fortes da oposição por seus esforços silenciosos mas constantes.

Estas pessoas infiltram-se mais do que dominam, saberão como, quando e a quem se deverão aproximar para determinado assunto.

Têm o talento para fazer do desejo dos pessoas o que eles mesmos desejam, assim conseguindo os seus objetivos de uma maneira certa mas indireta.

Gostam de unir e utilizar em vez de compelir outros no movimento. Por causa deste tipo de consciência e flexibilidade básicas, são fluidos como o seu elemento.

No seu pior, serão inconstantes, passivos e demasiado magros para a sustentação com outros. Assim, a sabotagem é uma das suas habilidades básicas para realizar objetivos.

Para suceder, devem ser mais assertivos e usar o seu poder de persuasão.

uTarô – Os Naipes de Copas, é também conhecido pelo naipes de taças ou cálices, ligado ao elemento água, simboliza as emoções, os sentimentos e às fragilidades inerentes. do ser humano. O símbolo da taça relacionado ao coração, como receptáculo das nossas emoções.

É um elemento omnipresente na nossa relação com o mundo que nos rodeia que ajuda a moldar a nossa visão sobre este.

Este é um naipe que prevê boas alterações no que diz respeito ao amor, paixão, romance e criatividade e que nos guia no nosso caminho da amizade, sensualidade, e experimentação de prazeres proibidos.

Filosofia e Medicina Chinesa

A água alcança sua meta fluindo ininterruptamente. Ela preenche todas as depressões antes de fluir adiante. O homem superior segue esse exemplo e procura fazer com que o bem se torne um atributo consolidado em seu caráter, e não apenas uma ocorrência ocasional e isolada. Do mesmo modo, o ensino também requer constância, pois só a repetição da matéria permite que o aluno a assimile.

Chakra Esplênico – Segundo Chakra

ü Localizado, abaixo do umbigo, distante aproximadamente três a quatro centímetros.

ü Relaciona-se com a criatividade, produção de adrenalina, energia sexual. Estimula o amor do indivíduo pelas coisas da Terra e pela Natureza em geral.

ü O chakra da polaridade governa as ações relacionadas ao sexo. Comanda a região da bexiga, rins e aparelho reprodutor. Corresponde à criatividade e expressão sexual.

ü Qualidades positivas e lições a aprender : dar e receber, emoções, desejos, prazer, amor sexual passional, assimilação de novas idéias, saúde, família, tolerância, abandono (entrega), trabalhar harmoniosa e criativamente com os outros. Energia sexual para as mulheres. Desenvolve também a mediunidade.

ü Quando desequilibrado, a pessoa pode sentir ciúmes, possessividade, ter dores na coluna, desenvolver disfunções do sistema urinário, do útero e problemas sexuais.

ü Domínio da identidade profunda e ligação entre o corpo físico e a Alma.

ü Cor: Laranja / Localização: Umbigo / Elemento: Água.

ÁGUA – O Liquido da vida, dádiva de Deus

A Água no futuro, será!!!!

Water_Element_by_aussie_gal 

ORAÇÃO À NICKSA 

Autora:  Sonia Merino

Poderoso NICKSA, senhor do elemento da água;

fazei com que minha mente e o meu coração,

se abram para que eu possa penetrar

nos seus segredos mais profundos.

 

Assim conectado, sentirei

a sua força e o seu poder;

que através das suas águas,

purifica e equilibra minha alma.

 

Abra meus caminhos,

para que minha vida possa fluir;

expanda minhas emoções,

para que o amor possa entrar.

 

Como as águas dos rios que correm,

contornam e ultrapassam os obstáculos,

sempre com a certeza,

de que em seu destino chegará.

 

Assim é minha fé, nunca enfraquece;

ter sempre em mente aonde quero chegar,

estar pronta e aberta, para aprender,

para conhecer e respeitar.

 

Pois, prosseguir em frente é a minha meta,

servindo de instrumento e desempenhando meu papel

neste planeta que me acolheu,

para atingir o plano perfeito de minha vida.

 

Assim seja.

Assim será.

filipeta