efi34 Fui convidada para ir ao Imagick por uma grande amiga que havia recebido ótimas informações sobre o Grupo. O argumento que ela usou foi imbatível: “Lá é sério. Eles fazem pesquisas, dão cursos, promovem rituais, sempre amparados em teorias, pesquisas e em vivências realizadas por eles mesmos”. 
 
     Quando chegamos, na noite marcada, na casa da Avenida da Aclimação não conhecíamos ninguém, inclusive os anfitriões fundadores do Instituto: Arsenio & Zelinda. Fomos recepcionadas pela secretária como velhas conhecidas. A jovem simpática e educada distribuía fichas para nossa inscrição e identificação, num ambiente alegre e movimentado. Depois descobri que ali, naquele local mágicko, moravam  o Amor e o Sr. Arsenio, o pai.
 
    efig1A Zelinda e o Arsenio contagiavam o lugar com  sorrisos e palavras amáveis de boas vindas.  Parecia uma festa, as pessoas conversavam alegremente entre abraços e frases calorosas de evidente afeto.  Senti amor ao primeiro contato. Pela primeira vez ouvi falar de São Tomé das Letras e do Projeto da “Cidade das Estrelas”. 
 
     Era maio de 1996 e iríamos participar de um ritual de Lua Cheia. Num clima de descontração e confiança emocionei-me profundamente com a vivência. Ao terminar eu estava leve, encantada e apaixonada por tudo aquilo que me era desconhecido.
 
     Com o passar do tempo, vocês, – Zelinda e Arsenio – me envolveram nos encantos do Amor Universal.  Senti que estava me tornando uma pessoa mais flexível, mais compreensiva e tranqüila.  A calma passou a ser a minha meta nos momentos de maior desafio e tensão, trazendo-me um bem danado. 
 
     “Como tudo a seu tempo…”, vocês me fizeram despertar para o crescimento es-piritual, e a que-rer me tornar uma pessoa me-lhor e mais feliz. Aprendi com o nosso convívio que somos mui-tos com o mes-mo objetivo, por isso fico a cada dia mais próxima da nossa Irmandade das Estrelas. 
 
   efig22O modo personalizado como vocês – Zelinda e Arsenio – nos dão atenção, é algo muito especial e sem precedentes. No princípio cheguei a pensar que eu tinha tratamento VIP. Sem traumas, percebi que é a maneira de vocês interagirem com todos, ensinando e incentivando com dedicação, contagiando com atos de Amor o início de cada tarefa. 
 
Confesso que uma das coisas que me fez ficar mais envolvida com o Imagick foi a ausência de interferências e de cobranças. Quem encontra vocês é livre, e fica de vontade própria. E mais, o que vocês trabalham com transparência e garra para que tudo isso seja possível, é inimaginável e indescritível.
 
    Sou privilegiada e muito grata por tê-los tão próximos, sempre tão alegres e de bom humor. Por tudo que vocês representam e significam, sintam a minha livre vontade e o meu Amor. 
 
   Com muito carinho, beijos iluminados,
Efigênia Sampaio
 
 

efi34Efigênia Sampaio
Socióloga, Membro do Imagick nº 1919,
Assessora do Tribunal de Contas de São Paulo, 
Magus Adeptus da Irmandade das Estrelas