– CASTAÑEDA E A SABEDORIA DAS PEDRAS
Numa conferência recente, realizada na Universidade dá Califórnia, em Berkeley, o escritor Carlos Castañeda revelou uma das primeiras técnicas de penetração no mundo da magia e do poder que lhe foram ensinadas pelo índio Don Juan. Esta técnica consiste em obter resposta para um problema pela simples contemplação de uma pedra.
O primeiro passo, segundo Castañeda, é encontrar uma pedra que lhe chame a atenção numa área desértica ou numa floresta. Em seguida, leve a pedra para um local onde seja possível sentar-se confortavelmente olhando para ela. Depois de colocá-la chão diante de você, concentre-se mentalmente, como no jogo do I Ching, na pergunta para a qual busca a resposta.
Cuidadosamente, diz Castañeda, “estude a superfície superior da pedra até encontrar uma ou mais formas — animais, plantas, insetos, formas humanas, etc. — desenhadas por suas linhas.
Tente encontrar também rachaduras e outras irregularidades na superfície da pedra. Este processo pode demorar alguns minutos.
O passo seguinte é pensar no que a pedra está tentando lhe dizer a respeito do problema colocado por você. Guarde a conclusão na mente e em seguida vire a pedra de cabeça para baixo e repita o mesmo processo.
Se a pedra for grande o suficiente, você poderá repetir o mesmo ritual com os dois lados restantes. Terminada esta parte, reúna mentalmente as respostas dadas por cada lado da pedra e tente formar uma mensagem única.
A precisão da resposta depende apenas do seu poder de concentração. Importante: devolva carinhosamente a pedra ao local de onde foi retirada.
Clicke no Dragão para obter maiores informações