“O mundo está maluco”; “Estou passando por uma situação muito difícil”; “Estou perdido, não sei o que fazer”; “Estou vivendo muitas mudanças”; “Meu dinheiro está acabando e não sei como recuperar”; “As pessoas estão muito agressivas”; “Ninguém mais respeita ninguém”; “Já não tenho certeza de como agir”; “Tenho muito medo quando saio de casa”; “Não sei o que meu filho anda fazendo, ele está diferente, estou assustada”; “Não durmo enquanto meus filhos não chegam”; “Quero fugir desta cidade, sorte de quem consegue”; “Daqui uns anos eu vou embora”; “Será que essa crise não vai passar nunca?..”
. . |
Estas são algumas das muitas frases que escutamos diariamente. As pessoas percebem que estão ocorrendo mudanças e esta nova realidade os está assustando.
Mas, qual é essa realidade? Com a proximidade da chegada do próximo milênio, todas as ordens religiosa/esotéricas falam em uma eminente alteração da consciência humana. |
Cria-se e propaga-se milhões de teorias apocalípticas caso não haja esta alteração e explicam quais serão as suas conseqüências.
. . |
As pessoas indagam, caso o pior aconteça, se irão sobreviver de uma maneira ou de outra. Nesta necessidade de continuar a existir, pergunta se, pelo menos, há vida após a morte.
Vamos inverter esta pergunta para tentar respondê-la: Há vida antes da morte? |
Vou propor a você uma brincadeira: Imagine um lugar onde tenha o costume
de ficar só e aproveite para observar onde realiza o encontro consigo próprio.
Porém, desta vez, terá companhia: Olhe para a porta de entrada, ela se abre e adentra seu mundo particular, com suas vestes negras e sua foice, a imagem da própria morte… Ela penetra seu olhar seriamente e diz que vai dar a você, a partir deste exato momento, setenta e duas horas.
Ao final delas, com pontualidade, virá lhe buscar. |
|
Neste acordo existe uma condição: ninguém poderá saber dele, caso contrário ela, num minuto, levará você….
Agora, com sinceridade, analise a reação que você acha que terá.
Pense nas várias opções possíveis:
. . |
– Revoltar-se contra o destino certo, sair de prumo, desesperar-se e passar o resto de seu tempo chorando e perguntando: Porque EU?– Tentar descobrir o que fez de errado para merecer isto…
– Dizer: Que bom, vou sair deste planeta horrível… |
– Contar logo para alguém o seu macabro encontro, porque assim, Ela virá buscá-lo e você ficará rapidamente livre desta ansiedade.
– Tentar encontrar alguma maneira de ludibriá-la.– Sair matando todo mundo porque, se você vai morrer, que os outros também morram…
– Ficar trancado em casa com sua família. – Ficar trancado na sua Igreja pedindo perdão e se arrependendo de seus pecados. |
|
– Deixar seus negócios na mais perfeita ordem para que sua família esteja segura e garantida financeiramente.
– Gastar tudo o que tem e se divertir tudo o que pode, seja lá como for.
. . |
– Falar tudo aquilo que tem vontade para todo mundo, inclusive para a família e para o patrão…– Fazer toda a caridade do mundo para que se lembrem de você como uma pessoa muito boa e rezem pela sua alma…
– Traçar um plano para agir rapidamente e aproveitar, da melhor maneira possível esta oportunidade recebida e o tempo que lhe resta. |
Poderíamos pensar em outras mil atitudes a serem tomadas. Nosso objetivo é que você perceba qual poderia escolher, de que maneira reagiria neste momento.
|
A partir desta situação sua hierarquia de valores, provavelmente, deve ter mudado. O que era muito importante deixou de ser e o que muitas vezes foi postergado, passa a ser vital.
Nesta brincadeira, o objetivo é que você entenda quais valores e necessidades deixaram de ser tão preciosos e quais passaram a ser fundamentais nesta sua breve vida. |
Quando você não tem muito tempo de futuro, o enfoque muda. Você não pode traçar objetivos a longo prazo.
Percebe que tudo que podemos fazer pelos – ou com – nossos entes queridos, agora está limitado a somente setenta e duas horas.
Agora, neste exato momento, pensando com honestidade na atitude que tomaria, analise: O quanto você está longe do que na verdade quer? O quanto você se distanciou do que é importante? O quanto você deixou de fazer por medo? O quanto seu orgulho ou sua vaidade impediu que você agisse como realmente gostaria? O quanto seu tempo foi bem ou mal utilizado? O quanto seu preconceito impediu que você conhecesse ou experimentasse um mundo novo? |
|
Por último: O quanto você perdeu de momentos que poderiam ter sido felizes?
. . |
Se na hora do acordo, você escolheu traçar um projeto e agir rapidamente, parabéns, sua vida passou a ter sentido, criou metas a alcançar. Certamente nestes três dias você irá se livrar de muita bagagem desnecessária que só pesa e atrapalha o seu caminhar em direção ao seu destino maior e irá conhecer um outro mundo, uma nova realidade. A esta nova maneira de encarar o mundo, damos o nome de expansão da consciência. |
Se você teve outra escolha, pense com carinho nela, não se julgue e nem aceite o colapso de sua consciência, apenas tente compreender e alterar o que puder de seu comportamento em seu próprio benefício, lute a seu favor nem que o mundo todo esteja contra, faça o melhor que puder, afinal, não se esqueça, você tem apenas três dias… |
|
Fique feliz!…
|
Você tem muita sorte, por enquanto ainda há tempo para trabalhar na expansão de sua consciência. Não espere pelo futuro, aposte no presente, ainda há tempo para ser feliz.
Lembre-se de que pode entrar para o novo milênio com a consciência que quiser. |
Não esqueça, a escolha é sua…
No Imagick é:
Pontifice Solaris do I.I.E. (Imagicklan, a Irmandade das Estrelas);
Vice-Presidente do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick;
Coordenadora de todas as atividades da Cidade das Estrelas;
Co-criadora de todos os cursos regulares promovidos por esta entidade.