Ao observar a natureza com a curiosidade de uma criança o homem descobriu os meios para desenvolver tudo o que o rodeia
Os pássaros nos inspiraram a voar, o castor a represar a água, a tartaruga a andar devagar para viver mais, a formiga a se organizar e tantas outras.
Temos que nos harmonizar com os elementos da natureza, com a terra, o fogo, a água e o ar, pois sabemos que o desequilíbrio de um deles pode destruir todo o sistema.
Observemos a água com todo o seu poder, um elemento que se unifica ao encontrar qualquer porção semelhante.
Sejam vindas do céu ou das terras distantes as águas se encontram e se diluem, um elemento que se movimenta pela terra em harmonia com a lua, que se auto purifica, que suporta o calor e o frio, presente no ar e na terra, capaz de lutar contra o fogo sem se ferir, vital para todo ser e responsável por carregar nossas emoções, purificar o corpo e lavar a alma.
Já está mais que na hora de sermos como a água….
Deixar passar, fluir naturalmente, mudar de rumo, deslizar sem se arranhar nas pedras, envolver com o cuidado de não sufocar ou afogar, deixar-se ser “esmurrado” sem se machucar, refrescar, fazer qualquer pedra rolar, deixar-se misturar, subir ao céu para se purificar e “trazer as coisas do ar”, usar a força para destruir e superar, as vezes ser pedra e as vezes ferver até evaporar, mas sempre…….. sempre seguir, sem nada lhe barrar, rompendo montanhas e esculpindo o caminho até chegar ao mar.
Denise Done
.