imageK3A

Este é sem dúvida alguma, um dos maiores mistérios para o gênero humano.

Não muito longe do Oceano Pacífico, no Peru, a aproximadamente 200 milhas ao sul de Lima, entre a cidade de Nasca e Palpa, se estende uma grande planície…
Bem depois, do outro lado desta planície, está situada uma região cheia de estranhos e misteriosos sinais riscados em seu solo.

 

Trata-se de desenhos formados por linhas que ora correm paralelas e ora se cruzam, compondo  formas geométricas enormes.

São símbolos estranhos, que só podem ser apreciados de muito alto.
 

Estas figuras podem ser divididas em dois tipos:

A: Geoglifos

 

 São as formas geométricas de tamanho muito grande, representando freqüentemente figuras geométricas compostas por vários círculos, triângulos, espirais e linhas retas localizadas uma ao lado de outra. Ao redor e dentro destas linhas há zonas trapezoidais grandes. Existem aproximadamente 900 geoglifos na planície.
 

B: Biomorfos

 

Mais velhos que os geogliflos, cerca de 70 figuras estilizadas formando gigantescos animais como uma aranha, um pelicano, um beija-flor, uma cobra, uma lhama, uma flor, um macaco, etc.
  Quase todos eles estão situados num pequeno canto a noroeste da região de pampa. Estas figuras parecem ter sido criadas  a aproximadamente mil anos antes da data da criação dos geoglifos. Os animais não se alinham, nem sequer estão nas mesmas direções das formas geométricas.

 

Muitas linhas de Nasca parecem não ter nenhum padrão. Correm em todas as direções possíveis. Algumas delas se estendem por cinco ou seis milhas passando em cima de colinas e vales.

 

Elas só foram reconhecidas em 1930, com os primeiros sobrevoos pela região.

 

    Por que elas foram colocadas lá?
Elas são alguma forma de sinal ?
Ou podem ser calendários astronômicos, ou uma zona de aterrissagem gigantesca para extraterretres?

 

 
Ninguém sabe quem fez estes padrões misteriosos no deserto peruano perto da cidade litoral de Nasca.

 

Eles sempre foram um grande assunto para todos os tipos de discussões, especulações e teorias diferentes.

 

Eles poderiam ser feitos para visitas antigas?
Os extraterrestres e suas espaçonaves?

 

Assim, uma das teorias diz que os retângulos e as linhas retas são algum tipo de  pista de aterrissagem para naves extraterrestre. Como alguns deles terminam abruptamente, em cima de montanhas ou pedras, elas não poderiam ser estradas normais.

 

Muitas perguntas importantes permanecem sem respostas satisfatórias…
Como os desenhos peruanos foram feitos, ou por quem, ou para que propósito?
Isto é totalmente desconhecido.

 

Como povos antigos puderam se utilizar do terreno do deserto para traçar sinais enormes e figuras de dimensões tão perfeitas, sem qualquer possibilidade para olhar para elas ou calcular a perfeição de seus desenhos.

 

Como eles poderiam estar seguros do que estavam fazendo sem olhar de uma grande altura?
Certamente, foi um trabalho muito difícil de fazer…

 

Seriam estas figuras dedicadas a um Deus ou será que elas serviram como algum sinal amável para visitantes vindos do espaço?

 

Quer saber mais?
Visite – http://www.magicperu.com/MariaReiche/

 

filipeta

 

sinmagk