O Imagick é para mim uma descoberta, também uma descoberta sobre como me descobrir.
Transformar o ser humano de efeito casual em causa efetiva no mundo… Essa é a motivação do trabalho do Imagick e é também minha motivação pessoal.
Costumo dizer que não posso ver um curso interessante que já me inscrevo, é uma verdade, já fiz muitos cursos em diferentes escolas e provavelmente farei muitos outros. Assim sendo, posso dizer que gosto muito do método do Imagick, que é prático, o conteúdo é transmitido de forma clara, sincera, exemplificada para facilitar o entendimento, simples mesmo em assuntos complexos e até mesmo divertido com os exemplos que o querido mestre Arsênio conta sobre os casos da Dona Maricota.
Quando penso no Imagick, um de meus primeiros pensamentos é de que cada um é uma estrela e, para mim, é mesmo.
Aprendo muito a cada treinamento, cada encontro e cada exercício recebido em casa.
À medida que aprendo, percebo quão inúmeras são as oportunidades em usar todo esse aprendizado. Oportunidades que passam quando estamos sozinhos, com outros, perto, longe, na família, no trabalho e assim o tempo todo.
A Irmandade das Estrelas… não consigo pensar em um nome que melhor a expresse.
Lá me sinto em família, realmente entre irmãos, e é assim que compartilhamos experiências, fortalecemos nossa busca e vibramos em mesma sintonia, tanto com os irmãos estrelas fisicamente mais próximos como com os pouco mais distantes, já que os temos em muitos lugares, cidades e estados.
A Cidade das Estrelas é um lugar realmente mágicko, de contato com a natureza, com cachoeiras restauradoras e renovadoras. Um lugar aconchegante onde você pode descansar, meditar e caminhar… sozinho ou entre amigos.
Os fundadores do Imagick… pessoas que seguem o que acreditam, que se prontificam a um bem maior e que se dedicam a ‘passar e a aprender o que ensinam’ merecem por si só nosso respeito, apreço e admiração… Pessoas assim, como mestre Arsênio e mestre e mainha Zelinda.
Tenho profundo carinho por eles. O conhecimento, prática, estudos e a forma que eles têm de transmitir tudo isso me motivam muito, pois são exemplos que me fazem reafirmar o que acredito sobre como cada um faz toda grande diferença em seu próprio despertar e conseqüentemente, faz também diferença aos demais, pois uma estrela quando brilha não ilumina apenas a si mesma, mas a todos que se aproximam… e assim por diante… e por diante…
É muito bom fazer parte de tudo isso !
E, se possível, gostaria de aproveitar para compartilhar alguns trechos de um poema de Antonio Machado.
“Tudo passa e tudo fica, porém o nosso destino é passar, passar fazendo caminhos… caminhos sobre o mar…
Caminhante, são tuas pegadas o caminho e nada mais; caminhante, não há caminho, se faz caminho ao andar…
Ao andar se faz caminho e ao voltar a vista atrás se vê a senda que nunca se há de voltar a pisar…
Caminhante não há caminho senão há marcas no mar…”