Àqueles que estão enfermos, a tranquilidade, a serenidade da mente e a harmonia com a Alma são os maiores recursos para se atingir a recuperação.
A medicina e a enfermagem do futuro prestarão muito maior atenção ao desenvolvimento disso no paciente do que fazemos hoje quando, incapazes de julgar o progresso de um caso exceto por meios científicos materialistas, pensamos as mais das vezes em tomar a temperatura e em prestar certo número de serviços que interrompem, mais do que proporcionam, aquele descanso tranquilo e relaxamento do corpo e da mente que são tão essenciais à recuperação.
A escola médica do futuro não se interessará em particular pelos resultados finais e produtos da doença, não dará muita importância às lesões físicas em si, tampouco administrará drogas e produtos químicos apenas no intuito de atenuar nossos sintomas, mas, compreendendo a verdadeira causa da doença, consciente de que as óbvias consequências físicas são meramente secundárias, concentrará seus esforços no intuito de estabelecer a harmonia entre o corpo, a mente e a alma, a qual proporciona o alívio e a cura da enfermidade.
Não há dúvida de que ao aparecer o menor sintoma do mal, se pudermos passar poucas horas completamente relaxados e em harmonia com nosso Eu Superior, a doença será repelida.
Em tais momentos, necessitamos criar em nós mesmos uma fração dessa calma, simbolizada pela entrada do Cristo na barca durante a tempestade no lago da Galileia, quando ordenou: “Paz, aquieta-te.”
Dr. Edward Bach
Os Remédios Florais do Dr. Bach
Ed. Pensamento