A Tábua de Esmeralda é um artefato antigo que revela uma tecnologia espiritual profunda, que tem sobrevivido até hoje, apesar de séculos e séculos de muitos esforços para suprimi-lo.
Com um texto misterioso, codificado dentro de uma lâmina, é uma poderosa fórmula que funciona em etapas muito específicas e compreensíveis em todos os níveis de realidade, ao mesmo tempo – o físico, o mental e espiritual – e mostra-nos como alcançar a transformação pessoal e até mesmo acelerar o evolução de nossa espécie.
É a fonte da alquimia e das ciências herméticas, com uma abordagem universal tornou público um conhecimento proibido, condenado por poderes patriarcais durante milhares de anos, a partir do sacerdócio egípcio, à Igreja medieval, para os nossos políticos modernos e líderes religiosos. Para garantir a sobrevivência de tais princípios “perigosos”, que orientam as pessoas levando-as a estados superiores de consciência, os seus antigos conhecimentos escondidos em uma declaração sucinta que se tornou uma cápsula do tempo de sabedoria para as gerações futuras.
Moldado a partir de uma única peça de cristal verde, a Tábua de Esmeralda traz uma mensagem profética cheia de significado oculto. Embora a sua verdadeira origem se perde nas lendas que remontam mais de 10.000 anos , o artefato maravilhoso foi traduzido para o grego por estudiosos de Alexandria e a colocaram em exposição no Egito em 330 aC .
Por volta do ano 400 dC, ele teria sido enterrado em algum lugar no planalto de Gizé para protegê-lo de fanáticos religiosos que estavam queimando bibliotecas ao redor do mundo na época.
.