Diz a Lenda que quando morre um animal que foi muito próximo de alguém, chega a um lugar no céu chamado Ponte do Arco-íris. Diz a Lenda, que do outro lado da ponte se encontram pastos e colinas para correr e brincar.

Há espaço, comida, água e sol suficiente para eles se encontrarem quentes e confortáveis. Todos os que estiveram doentes, velhos, voltam a estar cheios de saúde e energia, como os lembramos nos seus melhores momentos.

Neste lado do arco-íris, nossos amigos encontram-se felizes e satisfeitos, exceto por uma coisa: cada um deles sente falta desse alguém especial que deixaram do outro lado. De repente, enquanto todos correm e brincam, alguém para e olha à distância. Seus olhos brilhantes dão um brilho inusitado, está ansioso, seu corpo estremece e em desesperada emoção, separa-se do grupo e corre através dos pastos verdes.

Cada vez, suas patas o carregam mais e mais rápido. Já te viu no meio da ponte e corre feliz para te receber. Você e seu amigo se reúnem com a alegria de saber que nunca mais se separarão.

Lágrimas úmidas caem em seu rosto, enquanto suas mãos voltam a acariciar aquela criatura tão amada. Você volta a ver aquele olhar cheio de amor e nobreza do seu saudoso animal de estimação, que por um tempo esteve ausente da sua vida, mas nunca do seu coração.

Agora você e seu amigo cruzam a ponte do arco-íris para ficar juntos sempre

Esta reflexão sempre nos encantou, saber que chegará um dia onde voltaremos a nos reencontrar com aqueles pequenos que tanto amamos…