luminosidadeGeralmente a ansiedade, o temor e o medo nos assaltam quando imaginamo-nos num  hospital; seja recebendo cuidados médicos, seja numa cirurgia. Preocupamo-nos tanto com a dor e o medo que “anestesiamos” nossa consciência da saúde e nossa fé na eficácia das forças curativas. É certo que as pessoas podem libertar-se da desarmonia física, emocional e mental por uma ação interna, um desvio na congestão da desarmonia na realização da saúde. Estas pessoas são provas inequívocas de que a cura é interna. 
A astrologia espiritual – praticada pela Fraternidade Rosacruz – nos fornece ensina­mentos sublimes e profundos sobre este assunto: a hospitalização.  As condições que requerem hospitalização são sempre consequências de se haver expressado o falso em vidas passadas. 
O hospital é um local de pesar, dor e limitações somente para as pessoas que se recusam a expandir sua consciência. Para quem busca a Verdade, o hospital é um local de oportunidades para a regeneração. 
Normalmente quando uma pessoa está hospitalizada, pergunta-se: Por quê? 
Quando esta pergunta é formulada com sinceridade, desejo de evoluir espiritualmente e de buscar a Verdade – sempre e inevitavelmente – esta pessoa revitaliza sua consciência e esclarece o significado da presente experiência. 
O desejo sincero e profundo de conseguir restabelecer sua saúde, inspira-a buscar a compreensão verdadeira das causas de sua atual condição. 
Sob uma análise superficial os hospitais parecem lugares de dor, pesar e tristeza. A verdade é exatamente o contrário! 
Os hospitais são centros de forças curativas da Luz e do Amor, são uma exteriorização de forças do Poder Curativo do Pai. 
Todos eles – do mais simples aos maiores complexos hospitalares do mundo – estão protegidos e revitalizados continuamente por energias curativas de esfera mais elevadas. 
O poder curativo do Pai – pelo processo da alquimia espiritual – sublima todo hospital, de um local de “destino maduro “ a um local onde a redenção pode ser alcançada. 
A relação entre médicos/enfermeiras para com os pacientes, possui muitos pontos semelhantes com a relação pais/filhos, pois a simpatia, humildade dedicação, conjuntamente com o serviço amoroso e desinteressado, e possibilitam a fazer uso de forças regenerativas dos reinos superiores, para uso no hospital onde trabalham. 
Certa vez , alguém disse : “….o primeiro hospital foi construído quando uma pessoa orou – com muita fé – pela cura de um semelhante….” 
Adaptado de um artigo de Elman Bacher, por um Probacionista 
  
O CORPO ALMA 
  
O Corpo-Alma — denominado veste nupcial ou “soma psichicon” no Novo Testamento – e um dos veículos, ou corpos do espírito. E composto de dois éteres superiores do Corpo Vital: o Éter de Luz e o Éter Refletor construído por uma vida de amor e serviço em favor da humanidade. Semelhante vida não somente atrai e aumenta, em grande parte, os éteres superiores do Corpo Vital, mas, com o tempo produz uma separação entre estes e os dois éteres inferiores (o Químico e o de Vida). 
Feita essa separação, o Corpo-Alma destaca-se e fica distinto dos éteres inferiores e está agora disponível, como veículo, ou corpo separado, para ser empregado em voos anímicos (voos da alma). Esse é o veículo utilizado pelos Auxiliares Invisíveis que atuam no Serviço de Auxílio e Cura da Fraternidade e pode ser visto com a visão etérica. A forma como é visto pode ter muito do temperamento do espectador.

filipeta

 

imagicklan pro