image70PNa longa caminhada, a fé é a melhor companheira; ela é o melhor alento da viagem e é a maior riqueza. 

A fé é a bússola que orienta novos rumos na imensa jornada; é o fogo que consome todas as impurezas do coração, que remove as pedras do caminho, e que transporta as montanhas daqui para ali.

A fé destrói a cobiça, o medo e o orgulho; ela ensina a cortesia e nos induz a ganhar o respeito; ela nos livra da sujeição às circunstâncias; nos dá poder para vencermos as tentações; nos leva à prática das boas e puras ações; ela nos enriquece a mente com a sabedoria. 

A fé é o incentivo que abate a fadiga quando a jornada é longa e cansativa, e que nos leva à iluminação. A fé nos faz sentir na presença do Pai Celestial e nos leva a seus braços que nos amparam. A fé transmuta as nossas empedernidas e egoístas mentes em simpáticos e amistosos pensamentos. 

Aqueles que têm fé, portam a sabedoria em reconhecer os ensinamentos sagrados em todas as circunstâncias que os cercam. Têm o discernimento de entender que a sua vida é uma realidade pautada na lei de causas e efeitos. E então, quando passam por situações adversas, é a fé que lhes dá a força para serem pacientes e tolerantes administrando com esperança o momento que aparentemente não apresenta saída. Mas eis que surge um raio de luz, e a vida, graças à sua fé, retoma o objetivo traçado. 

A fé lhes dá condição para reconhecer a transitoriedade da vida e a graça para não se surpreenderem com o imprevisto. 

A fé é a emanação Divina acrescentada à mente, que resulta na manifestação da natureza Crística à consciência. 

A fé é sagrada. Mas ela é difícil de ser despertada em uma mente intolerante, particularmente quando existem as cinco dúvidas no umbral do interior humano, que atocaiam e tendem a desencorajar a caminhada. 
São elas:

1ª Duvidar da existência de Deus; 
2ª Duvidar dos Seus ensinamentos; 
3ª Duvidar da existência dos Iluminados que nos legaram ensinamentos; 
4ª Duvidar quanto ao caminho indicado por Eles; 
5ª Duvidar dos que creem nos ensinamentos Sagrados. 

Na verdade, não existe nada mais aterrorizador do que a dúvida. A dúvida separa os homens. É o veneno que desintegra amizades e rompe as agradáveis relações. É um espinho que irrita e fere; é uma espada que mata.

As raízes da fé foram, há muito tempo, plantadas pelo Pai Celestial. Quando se tem fé, deve-se compreender este fato e agradecer a Deus por sua bondade. 

Não se deve esquecer de que se tem a fé despertada, não pela própria compaixão, mas sim, pela graça do Pai que já lançou a Sua luz de fé nas mentes dos homens e lhes dissipou as trevas da ignorância. O Cristo Cósmico afirmou: “E conhecereis a verdade, e ela vos libertará”. Aquele que tem fé entra na posse da herança legada por Deus e Sua compaixão. 

Mesmo que se viva uma vida comum, é possível adentrar à “Terra Prometida”. 

Os desafios existem, porém quando se tem a fé despertada, torna-se fácil viver nesse mundo. Creia, ouça a Voz Interior e seja feliz.  

 

foto2Vicente Campos
(Rabah Hashy’Hayan)
é Escritor e Terapeuta Holístico 
do Núcleo de Harmonização e Terapias Alternativas, em Valinhos – SP, 
onde atua em consultas, cursos e palestras e Pesquisador na área da Radiestesia e Radiônica (Associado Abrad 00336/03)

Núcleo de Harmonização e Terapias Alternativas
Tudo é Possível para aquele que Crê. 
Acredite e Ouse Fazer que Todo Poder lhe Será Dado.
(19) 3829-2345 * Valinhos – SP
contatonucleoc@gmail.com

filipeta

pergaminho