“As mulheres são contidas desde jovens com toda a gama de sutis prevenções, para que não olhem demasiado e nem fixem o olhar no que as separa de seu crescimento.

E daí surgem dois temores principais que as impedem de desenvolvermo-nos plenamente:
a) o temor à Bruxa
b) o temor à Velha

a) Ao invés de Bruxa prefiro usar outra palavra, Witch, que tem mais do significado original de mulher sábia, conhecedora das ervas curativas e dos processos naturais, curadora e parteira e assistente dos moribundos. Hoje se sabe que num número pouco calculado de mulheres (fala-se, às vezes, de 9 milhões) foram queimadas, não por fazer maldades, mas simplesmente por poder fazer coisas que logo depois passaram às profissões masculinas. Porém, o estereótipo aplicado a elas segue dizendo “não desenvolverás habilidades especiais nem exercerás seu poder de ser”.

b) O temor à Velha é incutido nas mulheres como temor à velhice e à deterioração física. Caso chegue à velha intacta, com sua autoestima viva e seu olhar insubordinável, qualquer mulher será uma ameaça que não crê em mentiras e nem em usurpações disfarçadas de supostos mandatos de Deus.”

Ethel Morgan sobre o arquétipo A Desafiadora, em “A Deusa em nós”.

DESPERTE A BRUXA QUE EXISTE ADORMECIDA EM VOCÊ

Treinamento em áudio que vem fazendo renascer o poder das mulheres há mais de trinta anos

click na imagem para saber como