arvore t    Contam, na Índia, a história de um homem a quem disseram existir uma árvore da realização dos desejos.
     
    Foi procurá-la. Depois de atravessar florestas e montanhas, chegou a um lugar e deitou-se debaixo de um árvore para dormir, sem saber que era a árvore da realização dos desejos.
     
    Antes de adormecer, estava tão cansado que pensou: “que bom seria se eu tivesse uma cama macia para descansar, uma linda casa com quintal ao redor, uma fonte e pessoas me aguardando”.
     
    Quando abriu os olhos no dia seguinte, viu que estava deitado numa cama macia, havia uma casa com um quintal, uma fonte e gente à sua espera.
     
    Ficou admirado e lembrou-se que antes de adormecer pensara naquilo tudo, naquela experiência.
     
    Compreendeu que realmente havia adormecido debaixo da árvore que estava procurando e que o milagre da árvore se realizara.
     
    A interpretação dessa lenda é, em si, uma filosofia, isto é, o homem é que é a árvore da realização dos seus desejos e a raiz dessa árvore está no coração do homem.
     
    Árvores e plantas com seus frutos e flores, os animais com sua força e poder, os pássaros com suas asas, são incapazes de chegar ao estágio que o homem pode atingir e é por esta razão que ele é chamado “homem”, que em Sânscrito tem a mesma raiz da palavra “mente”.
     
    Hazrat Inayat Khan
    Ensinamentos Sufis

filipeta

.

.sucessexame

 

.

.