A incansável busca pelo sagrado
. .

“…Este é o Cálice do Meu sangue,
o sangue na nova e eterna aliança…”
 
    Com a mesma taça onde foi dividido o vinho da última ceia, José de Arimatéia recolheu o sangue de Jesus aos pés do calvário. Levou-a consigo para a Britânia onde contam que ela se perdeu.       Sua busca tornou-se uma das maiores sagas do mundo ocidental. Dezenas de mitos e lendas descrevem atos de bravura e desprendimento nesta demanda. Em todos os casos os heróis tinham que vencer grandes desafios, enfrentar inimigos terríveis e quando enfim chegavam aos seus pés precisavam ainda responder a pergunta: “A quem serve o Graal?” 
 

     Muitos partiram para viver esta aventura sagrada. A maioria não atingiu seu objetivo final. Somente uns poucos o conseguiram. 

    Mas,  seja qual for o resultado, ninguém passou por ela e não voltou transformado, possuidor de uma nova e mais abrangente compreensão do mundo.

   Porém, é preciso que se saiba que esta procura não deve ficar presa num conceito puramente físico e material da vida. Para ter seu real valor ela deve ser transportada para os nossos mundos interiores. É lá que a grande batalha da iluminação nos aguarda. Devemos ir ao centro de nosso ser, no santuário da nossa alma, vencendo  os desafios que nos prendem na ilusão do Ego, para lá beber o licor da vida eterna no cálice dourado do amor universal. 

 

   O Imagick está preparando para você uma vivência que o levará diante desta taça de luz, quando então será a sua vez de responder: “A quem serve o Graal?”

    Em breve. Esteja preparado… 
 

                                          

prodf