Presente de Ano Novo…

image2D8“Em uma casinha simpática, que ficava na entrada da cidade. Flores na varanda, cortinas de renda nas janelas, gato malhado na soleira da porta. Nela moravam o pai, seu Ambrósio, a mãe, Dona Gumercinda e a filha de 7 anos, a Tonica. 

Certa manhã, de um dia em fins de Dezembro, dona Gumercinda, ao sair de casa para ir à padaria como fazia costumeiramente, viu, sentados junto à calçada, três homens de mais idade. 

Você sabe como estamos vivendo nos dias de hoje, cheios de medos e cuidados, assim, não foram os melhores os pensamentos que passaram por sua cabeça ao ver os três ali bem onde ela precisava passar.

Mas, encheu-se de coragem e foi em frente. Qual não foi sua surpresa ao ouvir um cumprimento caloroso de “bom dia”, vindo daqueles homens, quando por eles passava. 

Ela já ia responder de forma automática ao cumprimento, quando voltou os olhos com mais atenção para eles. Foi como um raio. O olhar daqueles três homens despertava tanta ternura, tanta gentileza que ela parou e perguntou, se estavam com fome e se desejariam entrar em sua casa para comer algo.

Eles agradeceram muito ao convite e perguntaram quem mais estava na casa naquele momento.

Novamente pensamentos escuros vagaram por sua mente. Seriam bandidos? Ladrões oportunistas talvez… ou quem sabe coisa pior…

Mas os olhos deles eram tão doces que ela confiante respondeu: “Apenas meu marido e minha filha pequena.”.

“Então vá e decida com seu marido e sua filha qual de nós três irá entrar em sua casa – disse um deles.

“Não entendi? Escolher um entre vocês três?” – argumento dona Gumercinda.

“É fácil de entender…” – disse um dos homens – “Eu sou a energia do AMOR, este à minha esquerda é a energia do SUCESSO  e este à minha direita é a energia da ABUNDÂNCIA. Só um de nós irá entrar em sua casa e em suas vidas. A escolha cabe a vocês.” 

Dona Gumercinda, entre confusa e eufórica com o que estava acontecendo, deixou os três ali na calçada, esqueceu-se da padaria e voltou para casa. Na sala encontro seu Ambrósio brincando com sua filha. Afobada, contou toda a história para eles.

“O que acham?  Eu penso que se é para escolher um deles, o melhor seria a Abundância, assim nunca mais teremos a mesa e o bolso vazio” 

Seu Ambrósio, coçou o queixo e ponderou: “Eu prefiro o Sucesso, assim, em nosso trabalho e em nossa vida teremos sempre destaque, prestígio e as portas abertas.”

Toniquinha, cheia de carinho, abraçou os dois e disse: “Por que não escolher o amor? Vocês sempre dizem que o amor é a energia mais pura de Deus…”

Os dois se olharam profundamente e sorrindo concordaram com a escolha da filha.

Sem mais demora, foram até a porta e, olhando para os homens, pediram que o Amor entrasse na casa. 

image4GFOuvindo esta decisão, o Amor se levantou e caminhou na direção da porta. Porém, qual não foi a surpresa ao ver que imediatamente a Abundância e o Sucesso se levantaram e seguiram bem atrás do amor. 

Eles não compreenderam bem, ficaram um pouco confusos, a final era para escolher apenas um e os três estavam entrando.

Então um deles explicou:  “É fácil de entender, se tivessem escolhido o Sucesso ou a Abundância, só eles entrariam, e o Amor, nunca chegaria à sua casa e às suas vidas. Quando o Amor é escolhido para entrar em uma casa, a Abundância, o Sucesso, a Sorte e a Compaixão estarão sempre juntos dele. Como disse sua filha, o amor é a energia de Deus.”
 
 glittermagiadourados12

 

Que nesta passagem de Ano Novo, você e todas as pessoas que você quer bem, recebam as bênçãos sagradas do amor, para que seja um ano de prosperidade, para que seja um ano de sucesso, para que seja um ano de amor.

filipeta

 

desenvl
barrinhga