James Dillet Freeman
(Wilmington, Delaware, em 1912 – 9 de abril de 2003)

rabel-edConhecido como ” O Poeta da Lua ”  e considerado como o “Ralph Waldo Emerson ” moderno,  James Dillet Freeman foi um dos mais populares  de todos os escritores da Unity 
– Associação Unidade de Cristianismo -,  da qual o Mestre Edmundo Teixeira (Ed)  foi Presidente por muitos anos no Brasil.

Ele é o único autor, no mundo inteiro, que teve sua obra literária levada duas vezes à Lua.

A primeira, uma oração escrita em 1941, foi levada à bordo da missão Apolo 11, como proteção espiritual aos seus tripulantes. Em Julho de 1969, o piloto do Modulo Lunar, Edwin E. Aldrin, trazia ela junto de si quando deu o primeiro fantástico passo humano na superfície lunar!…

Dois anos depois, na missão Apolo 15, o Coronel James B. Irwin, deixou na Lua uma cópia em microfilme, de seu poema “Eu Estou Aí”, escrito em 1947.

Freeman se aposentou em 1984 do cargo de vice-presidente de Escola da Unidade onde ele serviu por mais de cinqüenta anos.

Durante treze anos ele funcionou como diretor da Unidade Silenciosa. Um departamento de oração mundial da Unity que atende e responde anualmente a mais de três milhões de pessoas.

Nasceu em Wilmington, Delaware, em 1912. Porém, ao completar 10 anos, mudou-se com sua família para a Cidade de Kansas. Lá ele fez seus primeiros estudos e graduo-se com honras na Universidade de Missouri em 1932.

Jovem ainda ele começou a escrever seus versos inspirados e bem antes de terminar a faculdade seus poemas já tinham sido publicados em vários periódicos dos Estados Unidos da América.
 
No verão de 1929, Murta Fillmore, co-fundadora da Unidade, convidou Freeman para ajudá-la na escola mantida pela entidade.

Um ano depois de formado na Universidade, isto em 1933, ele se uniu de forma permanente ao pessoal da Unidade, servindo no “ministério de oração” da Escola como responsável pelas respostas às carta que lhes eram enviadas pedindo orações, consolo e ajuda espiritual.

frem1Com o crescimento da entidade, a Unity necessitava de mais pessoas adequadas ao atendimento daqueles que lhe procuravam. Assim, em 1946, Freeman tomou para si a responsabilidade de organizar um programa de treinamento que adequou a Escola da Unity para Estudos Religiosos, podendo desta forma atender de forma mais perfeita e criteriosa a todos.

Serviu como diretor do programa de treinamento ministerial da Unidade durante vinte anos. Ele foi responsável pela formação centenas de ministros que ainda hoje atuam em centros da Unity em todo o mundo.

Respondendo à pergunta “O que é necessário para ser um ministro?” ele disse: “Significa ser um Deus-manifesto e ao mesmo tempo, um Humano-sacralizado; para poder envolver-se com o homem humano e manter a sua visão na divindade do homem…”

Como poeta e autor, inspirou milhões de pessoas. Ele é um transcendentalista moderno, que escreve seguindo a velha tradição de Emerson, Thoreau, e Whitman.

A universalidade de sua mensagem provocou traduções de seu trabalho em já mais de vinte idiomas.
 
O maior reconhecimento de sua obra vem através de sua poesia. Calcula-se que as cópias dos seus poemas excedem o número de 500 milhões. Só o poema, “O Viajante”, já foi lido em mais de um milhão de funerais e a sua “Bênção Para Um Matrimônio” coroou milhares de casamentos, por este mundo a fora.
 
Freeman tem uma habilidade sem igual para falar e escrever. É um orador dinâmico, articulado, que está sempre em evidência como conferencista.

Em 1995, a NBC, apresentou para todo mundo a sua obra “Eu Estou Aí”, no programa: “Anjos II; Além da Luz. Certamente, este é o trabalho mais conhecido dele.

Nessa ocasião, falando sobre o poema Freeman disse:  “De todas as coisas que escrevi,  com “Eu Estou Aí” consegui dizer o máximo ao máximo possível de pessoas. Eu o escrevi com uma grande angústia de espírito e envolvido por uma profunda uma necessidade de expressão. Ele foi reimpresso muitas vezes e as pessoas ainda hoje escrevem, do mundo inteiro, para me falar o quanto este texto significou para elas”.

A poesia de James Dillet Freeman aparece regularmente no livreto:  “Mensagens Diárias”, uma pequena revista mensal que funciona como um diário metafísico, editada mundialmente pela Unity. 


filipeta
 

ESTOU AÍ

 

JAMES DILLET FREEMAN

 

james_dillet_freemanVocê precisa de Mim?
Estou aí.

Você pode não Me ver. No entanto, Eu sou a luz que lhe permite ver.
Você pode não Me ouvir. No entanto, Eu falo através de sua voz.
Você pode não Me sentir. No entanto, Eu sou a energia que atua com as suas mãos.

Estou agindo,embora você não compreenda os Meus métodos.
Estou agindo,ainda que você não reconheça a minha ação.

Não sou estranhas visões. Não sou mistérios.

Apenas na absoluta quietude, além de si mesmo é que você poderá conhecer-Me, tal corno Sou, e assim mesmo apenas como uma sensação e uma fé.

No entanto, estou aí.
No entanto, ouço.
No entanto, respondo.

Quando você necessitar de Mim, estou aí.

Mesmo quando você Me negue, estou aí.
Mesmo quando você se sinta extremamente solitário, estou aí.
Ainda mesmo quando você sinta temores, estou aí.
Ainda mesmo em suas dores, estou aí.

Estou aí quando você ora e quando você não ora.

Estou em você e você está em Mim.

Só em sua mente você poderá sentir-se separado de Mim, porque apenas na mente se acham as névoas do “seu” e do “meu”.
Não obstante, só com a sua mente você poderá conhecer-Me e experienciar-Me.

Esvazie seu coração de medos infundados.
Mesmo quando você se desencaminha, estou ai.
Você nem sempre pode de si mesmo mas Eu posso tudo,
Estou em tudo.

Embora você não possa ver o bem, o bem está aí, porque Eu estou aí.
Estou aí porque Me cabe estar. Porque estou.

Somente em Mim o mundo tem sentido;
Somente em Mirn o mundo assume forma;
e devido a Mim é que o mundo prossegue.

Eu sou a lei que governa o movimento das estrelas e o crescimento das células vivas.
Eu sou o amor que é o cumprimento da lei.
Eu sou a segurança.
Eu sou a paz.
Eu sou a unidade.
Eu sou a lei pela qual VOCÊ vive.
Eu sou o amor em que VOCÊ pode apoiar-se.
Eu sou a sua segurança.
Eu sou a sua paz.
Eu sou um com VOCÊ.
Eu sou!

Ainda que VOCÊ falhe em encontrar-Me, Eu jamais falho com VOCÊ. Embora a sua fé, em Mim, seja insegura, a minha fé, em VOCÊ, jamais vacila, porque Eu o conheço; porque Eu o amo.

Amado estou aí!

 

filipeta

 

imagicklan pro