A magia elemental do espelho mágico

photomania-c37fc2f4ad369f27ebec085c5b651afaNo espelho de Elêusis, os Iniciados em estado de manteia (êxtase) podiam contemplar seu resplandecente Íntimo, face a face. Dentro do ser humano há outro espelho maravilhoso, que o médico gnóstico deve aprender a usar através da meditação interior profunda… Este espelho é a imaginação. Para o sábio, imaginar é ver. A imaginação é a própria clarividência.
 
A imaginação é o espelho da alma, o translúcido através do qual percebe-se as imagens da luz astral. O Mestre Paracelso, referindo-se à imaginação, disse: “O homem visível tem seu laboratório (o corpo fisico), e ali trabalha o homem invisível. O Sol tem seus raios, os quais não pode-se recolher com as mãos e, no entanto, são bastante fortes (se reunidos por meio de uma lente) para incendiar edifícios.
 
A Imaginação é como um sol: trabalha dentro de seu mundo onde quer que brilhe. O homem é o que pensa. Se pensa fogo, está ardendo, se pensa guerra, está guerreando. Pelo poder do pensamento, a imaginação converte-se em um sol (de Virtute Imaginativa)”.
 
Desenvolve-se a Imaginação por meio da Vontade. A Vontade se fortalece e desenvolve com a Imaginação. Para operar magicamente sobre os elementais das plantas e sobre o organismo dos enfermos, o médico gnóstico deverá unir sua Vontade e sua Imaginação em um conúbio divino.
Prática
Espelho_MágicoDeve-se escrever o nome dos 7 Gênios Elementais do Espelho e magnetizá-lo para que se torne um poderoso instrumento do mago gnóstico.
Os nomes desses Devas são:
ADAM – TE – DAGERAM – AMRTET – ALGAR – ALGAS – TINAH
 
O discípulo deve entregar-se diariamente à meditação profunda. O tema do nascer e do morrer das plantas é muito simples como exercício de meditação interna. Sente-se ou deite-­se comodamente e olhe, durante alguns instantes, alguma planta que tenha à mão para seu exercício.
 
Scrying_Mirror_Feche os olhos e adormeça, conservando a imagem da planta em sua mente. Uma vez adormecido, medite no crescimento da planta desde que era um pequeno caule até chegar ao seu estado atual.
 
Lembre-se de que tudo que nasce tem de morrer. Imagine a planta em processo de decadência, morta, convertida em lenho.
 
Adormeça um pouco mais e trate de ver e conversar com a criatura elemental da planta. Depois de algum tempo de prática, poderá ver e ouvir o elemental da planta. Ele ensinará suas fórmulas secretas sobre as enfermidades que sabe curar e se colocará a serviço do estudante para a execução dos trabalhos em que é perito.
 
Esse procedimento de meditação interna profunda desenvolverá a imaginação do discípulo e o tornará um clarividente iluminado.
 
Poderá dirigir sua visão interior para os mais longínquos confins da terra e se tornará amo da criação inteira. Conhecerá a sabedoria de cada erva e poderá desatar as tempestades, transmutar o chumbo em ouro e fazer a terra tremer.
 
A cobra de fogo fará seu espelho resplandecer, e o discípulo, dentro de sua própria caverna (o universo interior), se converterá em um Dragão de Sabedoria.
Espelho Mágico
Nastra Gull Science Fiction (10)Os espelhos mágicos são muito úteis na magia prática. Escreva-se sobre o espelho mágico as seguintes palavras mântricas:
ADAM – TE – DAGERAM – AMRTET – ALGAR – ALGAS – TINAH
 
Magnetize sempre seu espelho e use-o na magia para ver clarividentemente o que necessite. Guarde seu espelho ou tenha-o sobre seu altar, para que possa usá-lo cada vez que for necessário. Aconselho-o a não espiar as vidas alheias, tampouco caluniar as pessoas. A clarividência desenvolve-se sob a condição de uma conduta muito reta.
 
Nos Lumisiais Gnósticos não devem faltar jamais os espelhos mágicos. As pessoas hipersensíveis poderão ver neles muitas maravilhas dos mundos supra-sensíveis.
.
Magia das memórias da natureza
 
Mirror-ProjectionQueres ver tuas vidas passadas em um espelho mágico? Isto é muito simples, vou revelar-lhes a fórmula.
 
Coloca-se uma vela acesa à direita de um espelho, numa posição tal que ilumine o espelho, mas que a imagem da vela não seja refletida. Apague as demais luzes do quarto. Não pense em nada, respire como respiram as crianças recém-nascidas. Ponha os dedos indicador, médio e polegar sobre o coração (dedos da mão direita). Agora, pronuncie os mantras OM-HUM, a cada batida do coração. Estas palavras abrem o chakra do coração. Ali estão as vidas passadas. Roga à tua Divina Mãe para que mostre no espelho tuas vidas passadas; com paciência por fim conseguirá.
.
Futuro Matrimonial
f7d8d09cc90020a7dfb483e812400f1c---d-art-fantasy-womenAs damas gnósticas solteiras podem tentar explorar o futuro para saber alguma coisa sobre possibilidades matrimoniais; isso não é um delito.
Procedimento Mágico
 
Colocam-se dentro do próprio quarto dois espelhos grandes, de acordo com o binário homem-mulher. À frente de cada espelho deve haver uma vela acesa. Os dois espelhos devem ser colocados frente à frente, cada um com a sua vela acesa, mas de tal forma que a chama acesa reflita no cristal. As velas devem ser de cera.
 
Em seguida, a dama senta-se e canta três vezes em voz alta as seguintes palavras mágicas:
KTO, ENOY, SONJOY, KTO, MOY, VIAJNOY, TOT, POKAJETSIA NINIE
 
Depois de pronunciados os mantras, dharani ou palavras de poder, deve dirigir a vista com intensidade e fixá-la em qualquer um dos dois espelhos, elegendo inteligentemente o espaço mais distante e escuro onde irá realizar-se a mágica aparição.
 
É aconselhável orar o Pai-Nosso, a oração do Senhor, antes de realizar o experimento. Assim, pedindo-se primeiro permissão ao Pai que está em segredo, receber-se-á a ajuda do Pai e no espelho aparecerá o futuro esposo.
 
As palavras mágicas:
LUCIA, STOF, LUB, SALEM, SADIL
 
Também podem e devem ser recitadas durante o experimento mágico, o qual realiza-se à meia-noite.
.
O Espelho Mágico
 
photomania-c0b9a44b90a4c00a1a5f26100fa50413Prepara-se esotericamente o espelho da alta magia em 48 dias, começando-se na lua nova e concluindo-se o trabalho no plenilúnio da seguinte.
 
Com permissão do Pai que está em segredo, consegue-se o êxito. Na realidade e em verdade, o Pai de todas as luzes é quem manda. Se nós queremos trabalhar retamente e com verdadeira dignidade na magia branca, devemos começar todo trabalho esotérico rogando ao Pai, pedindo permissão ao Pai que está em segredo. Assim, não cairemos em erros. No espelho mágico podem-se ver todas as coisas que nos interessam se o Pai der permissão. Se Ele quiser, assim ajuda.
 
Para preparar-se bem o espelho mágico, durante o tempo de preparação deve-se viver em santidade e castidade total. É necessário dedicar-se durante todo este tempo à prática de obras de caridade.
 
Toma-se uma lâmina de aço bem brilhante, bem polida, e escreve em cima dos quatro extremos, em cada um deles, as seguintes palavras mágicas
JEHOVAH, ELOHIM, METRATON e ADONAI
 
Em cada extremo escrever-se-á uma só palavra. As quatro palavras serão distribuídas pelos quatro extremos.
 
giphyPõe-se com muita devoção a lâmina de aço num bonito lenço branco e, em seguida, apresenta-se a resplandecente lâmina diante dos raios da lua, pronunciando a seguinte oração:
“Ó meu Pai, ó Ísis, Mãe Divina, Mãe Saídica, TETRAGRAMMATON, TETRAGRAMMATON, TETRAGRAMMATON.
Prepara este espelho, concede-me o poder de ver nele e faz com que o resplandecente anjo Azrael digne-se de aparecer neste espelho.
Azrael, Azrael, Azrael, adoro-te e invoco-te; vinde em nome do TETRAGRAMMATON.
Amém, Amém, Amém.”
Azrael é chamado no Islã de Maláikat-al-Maut (o Anjo da Morte) e foi citado pelo mestre gnóstico Marción.
Deve ser venerado e invocado pelos gnósticos nos rituais de Teurgia.
 
Feita essa invocação mágica, queimam-se ramos de louro para impregnar o espelho mágico com sua fumaça. Depois, perfuma-se o espelho com rosas e violetas, as quais serão jogadas sobre ele.
 
Por fim, para concluir-se o trabalho, recita-se com muita fé a seguinte invocação:
“Neste, por este e com este espelho do TETRAGRAMMATON, pelo TETRAGRAMMATON e no TETRAGRAMMATON, imploro a ajuda misteriosa do Anjo Azrael.”
 
anjo-azrael-gnosisonlineTerminada a invocação, defuma-se o espelho com incenso e mirra. Em seguida, sopra-se por sobre o espelho por três vezes, enquanto recitam-se estas palavras, com fé intensa:
“Não me abandones, Azrael; sei que sou um miserável gusano do lodo do mundo.
Sei que sou um pobre pecador. Sei que ando pelo caminho do mal.
Sei de tudo isso, porém, amo-te Azrael, e peço-te que me auxilies.
Azrael, imploro-te ajuda.
Azrael, vinde a mim pelo nome mágico e esotérico de Falma, por Falma, em Falma.
Vinde, Azrael, a este espelho
Vinde, vinde, vinde…”
 
Finalmente, põe-se a mão direita sobre o espelho, suplicando ao Pai para que envie o Anjo Azrael.
 
Isso irá repetir-se durante 48 noites, até que o Anjo Azrael apareça no espelho. O Anjo Azrael aparecerá na aparência de um formoso menino. Quando o anjo surgir, roga-se a ele para que assista-nos sempre no trabalho com o espelho.
Indicações Sobre o Espelho Mágico
 
917_max[1]Quando o Anjo Azrael aparecer no espelho, será sinal de que já está preparado. Se apesar de tudo o anjo não aparecer, deves resignar-te; não poderias trabalhar com o espelho.
 
O Anjo Azrael não aparecerá se formos indignos. Para os indignos, todas as portas estão fechadas, menos uma, a do arrependimento.
 
Quem consiga triunfar com o Anjo Azrael deve trabalhar sempre em segredo, sem dizer nada a ninguém. O espelho sagrado e abençoado pelo anjo Azrael deve permanecer secreto. Aqueles que divulgam seus trabalhos com o espelho mágico, aqueles que usam-no para espiar as vidas alheias, perdem a graça concedida pelo Anjo Azrael.
 
c7f97b45a68a83fc96e811f217b52a80f3b5cf6a_hqO espelho só deve ser utilizado para consultas sobre coisas sagradas. Cada vez que se trabalhe com Azrael, deve-se invocar o anjo com muito respeito e fé.
 
O Anjo Azrael é uma criatura perfeita. O Anjo Azrael é quem tem o poder de fazer com que vejamos no espelho as respostas aspiradas.
 
Por isso, deve-se pedir sempre a sua ajuda durante os trabalhos com o espelho.
 
Samael Aun Weor, Medicina Oculta