20993031_1890799587615514_6080273391815546401_nNesta manhã chuvosa de inverno, fico olhando pela janela a precipitação da água a banhar a cidade, lavando as ruas e a borralha do concreto, revivificando as árvores e jardins, aumentando a umidade depois de quase dois meses de estiagem.

A luminosidade cinzenta do dia me enche de melancolia e um pouco de tristeza, mas não me afeta. Pelo contrário, essa atmosfera embaçada me faz refletir sobre nós, seres humanos. Nossa trajetória passageira neste planeta ao qual costumo nominar como sendo uma nave interplanetária de imenso tamanho, numa viagem alucinante pelo Universo afora… (ou será adentro?)

Fala-se de macrocosmo e de microcosmo, como tentando estabelecer uma compreensão do espaço físico. Mas quanto mais nos aprofundamos, seja no macro ou no micro, percebemos o infinito.
Do físico e visível da matéria, passamos para a sutilidade da antimatéria e do ser, numa viagem da terceira para a quarta e quinta dimensões. E passamos a imaginar quantas outras dimensões não haverá…

O ser humano já viajou e explorou lugares distantes e desconhecidos, as profundezas dos mares, chegou à Lua (será?…), enviou sondas fotográficas para distantes planetas nos limites da Via Láctea e países gastam fortunas nessa empreitada de exploração do desconhecido.
Mas, e no que tange à Natureza humana e dimensões interiores da consciência? Nossa essência?

Precisamos expandir nossa consciência e empreender viagem ao interior de nosso próprio ser. Lá onde surgem os pensamentos, geradores das palavras e das ações. Poucos se aventuraram nessa empreitada e muitos perderam a sua razão…
Existe um movimento crescente de expansão da consciência, mas ainda é incipiente na proporção do número de passageiros desta nave…

A esmagadora maioria nem tem noção do que são em essência. Falam de Deus, do Criador. Outros, céticos e materialistas, nem dão a mínima, e todos passam pela nave sem a consciência devida do que é a vida…Deixam-se seduzir pela vida fácil e consumo do supérfluo, cultuando valores mundanos.

Vamos nos conscientizar e valorizar espiritualmente. Vamos penetrar em nosso íntimo e procurar desvendar os segredos da alma. Quem sabe isso nos tornará seres humanos de verdade, seres em franco crescimento espiritual e de consciência, com respeito por nós mesmos e pelo próximo, rumo à nossa origem…”

(Orual Ojellav – Série Pensamentos20/08/2017) Copyright © 1996–2017

Texto de Lauro Escobosa Vallejo™. All rights reserved.

“O QUE SABEMOS É UMA GOTA,

O QUE IGNORAMOS É UM OCEANO. ”

(Isaac Newton)

Imagem de pontehu.blog.hu

filipeta

imageDIC

www.imagicklan.com.br