ati
Atila Rabello Cortada, industrial, proprietário da CBE – Companhia Bandeirante de Embalagem, membro do IMAGICK dos primeiros anos, gentilmente nos cedeu este depoimento.
 
atila“Lembro-me muito bem da forte impressão que me causou uma frase lida em minha juventude. Estava estampada em letras garrafais no Departamento de Alfabetização de Adultos, mantido pelo Centro Acadêmico Horácio Lane, da Faculdade de Engenharia da Universidade Mackenzie:
 
“MAIS VALE ACENDER UMA VELA 
QUE AMALDIÇOAR A ESCURIDÃO”
 
A partir daí, ela ficou como uma espécie de marco balizador de minhas atitudes. Quando, em 1977, entrei para a Maçonaria, encontrei a filosofia que se enquadrava perfeitamente aos meus conceitos de vida. Dentro de seus princípios, pude compreender melhor a forra motivadora do universo e expressar, de maneira concreta, minhas convicções humanistas.
 
atila1Um dia, num dos primeiros cursos que fiz no IMAGICK, 
encontrei, no final da apostila, uma outra frase:
 
“VOCÊ É UMA ESTRELA !.. “
“FAÇA A SUA VONTADE !.. “
                         “BRILHE!… “
 
E nada melhor que estrelas brilhando para iluminar a escuridão…
Na vida, para podermos ter uma consciência mais plena, devemos trilhar mais de um caminho. É preciso estar sempre aberto para coisas novas, que nos tragam enriquecimento e expansão. 
 
tiliCom esta motivação interior tenho acompanhado o IMAGICK  e, dentro do minhas possibilidades, ajudado a divulgara sua filosofia. 
 
Meus filhos tiveram sua curiosidade despertada pelos treinamentos que sua mãe e seu pai se dedicavam com tanto afinco. O interesse transformou-se em perguntas, porém, como  “santo de casa não faz milagres”; nossos ensinamentos, muitas vezes, eram mais considerados como sermões do que uma filosofia de vida.
 
atila2Um dia nos acompanharam ao IMAGICK e rapidamente perceberam, de forme prática, a beleza de seu mundo interior e a enorme força potencial que estava contida nos subterrâneos de suas mentes, pronta para eclodir ao simples comando da sua vontade. Ali, junto com muitos outros jovens que, como eles, buscavam um caminho mais suave e seguro para obter conhecimentos que sozinhos não poderiam alcançar, integraram-se de tal forma a esta filosofia que hoje fazem parte, de forma muito atuante, desta nossa grande constelação.”
 
 

 atilaÁtila Rabello Cortada
 Membro Imagick n° 815 
Propretário da CBE – Companhia Bandeirante de Embalagem
é Magister Caelestis e Sacerdote Kadosh da Irmandade das Estrelas