horse wUma história zen conta que um agricultor tinha como seu único bem um cavalo. Todas as pessoas do lugarejo viviam ridicularizando-o: “- Por que investir todo o seu dinheiro num cavalo? Ele pode morrer ou ser roubado, e você vai ficar sem nada…”

Um dia o cavalo fugiu. Todos falaram: “- Você é um idiota, deveria ter diversificado e agora está sem nada”. E o agricultor respondeu: ” – Não digam que sou idiota, digam apenas que meu cavalo não está mais aqui. Isto é um fato”.

No dia seguinte o cavalo voltou, trazendo consigo uma porção de garanhões selvagens. Todos exclamaram: “- Você estava certo! Veja como você tem sorte…”

O homem replicou: “- Não digam que tenho sorte, pois não sabemos ainda a história inteira. Digam apenas que agora tenho mais cavalos do que antes.”

O filho do agricultor foi domar um dos cavalos, caiu e quebrou uma perna. Todos maldisseram sua desgraça e o agricultor pediu-lhes: “Não sejam precipitados no julgamento. Digam apenas que meu filho quebrou uma perna.”

Logo em seguida, desencadeou-se uma guerra no país e todos os jovens sãos foram chamados, menos o filho do agricultor que estava com a perna quebrada. “-Você estava certo de novo. Muitos jovens morreram e seu filho está aí…”

E o agricultor perdendo a paciência, gritou: “- Quem vocês pensam que são? Como podem continuar julgando isso e aquilo? Como podem saber como tudo isso vai acabar?”

Visto não termos condições de julgar coisa alguma que o destino coloca à nossa frente, podemos parar de desperdiçar energia valiosa dando aos fatos somente a dimensão que eles possuem.

filipeta

image09L
Desvende os segredos da magia… 
Tenha acesso ao conhecimento dos grandes mestres… 

Transforme da sua vida.

Faça parte de Irmandade das Estrelas… 

clicke no dragão para conhecer melhor