imageQVB

Um mago que se defrontou com Pedro, chamava-se Simão e realizava milagres diabólicos.

         Segundo a Tradição, Simão, o Mago teria sido o fundador de uma das primeiras seitas gnósticas. Pouco se sabe dos seus verdadeiros ensinamentos, que só conhecemos através da óptica de seus inimigos, os cristãos da seita romana, atualmente conhecida como “Igreja Católica”, a qual acabou se impondo sobre as demais e, usando de todos os meios ao seu alcance, as destruiu, demonizando-as ou, simplesmente, fazendo desaparecer qualquer registro sobre elas.

        Sob tal “ponto de vista”, tudo que nos chegou sobre Simão foi que ele teria sido um “mago negro” que “corria à ajuda das Legiões do Inferno” para realizar milagres diabólicos, como voar”.

simon

       Por fim, ainda conforme a lenda cristã, “a magia branca de Pedro, apóstolo de Cristo, teria vencido a magia negra de Simão”. Assim, os demônios que o sustentavam durante o vôo foram derrotados e o mago se precipitou para a morte.

      Temos o direito de supor coisas interessantes: por exemplo, que o famoso “São Pedro, o guardião das chaves do Céu”  também teria praticado a teurgia, exatamente como muitos outros magos do seu tempo. Diga-se a seu favor que talvez o tenha feito de forma mais eficiente…

     Madame Blavatsky escreveu um artigo muito interessante sobre este personagem: “APOLLONIUS TYANEUS AND SIMON MAGUS”. imageIG2

filipeta

clan