Medos

medo iuSe você experimentar sentimentos de insucesso – medo e ansiedade – antes de algum empreendimento importante, como vez ou outra acontece a todos nós, isso não deve ser considerado como “sinal infalível” de que você irá fracassar.

Tudo depende de como você reagirá a eles e de que atitude tomará. Se lhes ouvir, obedecer e “pedir conselho”, você provavelmente fracassará. Mas não é necessário que aconteça.

Primeiro de tudo, é míster compreender que os sentimentos de fracasso – medo, ansiedade, falta de confiança – não constituem indicações de um destino rígido e irremovível, significando que o malogro está decretado e decidido.

Eles significam apenas que você está subestimando sua capacidade, superestimando e ampliando as dificuldades que o defrontam e reativando lembranças de fracassos em vez de memórias e êxitos passados.

Sabendo disso, está em seu poder aceitar ou rejeitar tais sentimentos de insucesso, obedecer-lhes e pedir-lhes conselho ou, pelo contrário, ignorar-lhes as recomendações e ir avante.

E, além disso, você estará em posição de usá-los para seu próprio benefício.

Maxwell Maltz,
Liberte sua personalidade

filipeta

.

.motivação 2