ajudaVocê sabia que tem diferença entre ajudar e auxiliar?
Uma das maiores mudança que aconteceram em minha vida foi quando entendi a diferença entre ajudar e auxiliar.
Passei muitos anos de minha vida sendo a “boazinha”.
O grande detalhe é que eu era a boazinha para os outros e eu me deixava completamente de lado. Levou um bom tempo até as pessoas perceberem que eu não estava mais “disponível” para sair correndo e resolver questões que não me diziam respeito.
Mas o entendimento maior foi saber que havia uma atitude egoísta por trás do ajudar no sentido de achar: “puxa como eu sou boa!”, “olha o que eu to fazendo por essa pessoa!”, ou seja uma ausência total de humildade da minha parte.
Hoje em dia nos meus atendimentos também percebo muitas pessoas esquecendo de si, esquecendo da família para sair ajudando. E o curioso é que o fazem esperando um reconhecimento ou elogio, o que significa que tem uma “segunda intenção” por trás do ajudar, que é obter o reconhecimento ou o elogio. Isso sem falar na mágoa que se instala no “bonzinho”  quando o outro não reconhece tudo o que ele fez…
Quem ajudar com humildade, faz de coração, ajuda e não espera nada em troca.
Isso sem falar quando se é  ” a intrometida”, a chata, querendo ser a boazinha, pois nem sempre o outro está querendo que o ajudem
Até agora eu nem comentei o que acredito ser o mais preocupante. Essa história de ajudar pode estar interferindo na evolução e no crescimento do meu semelhante. Tirando dele o que cabe a ele fazer, aprender e evoluir, estou tirando a oportunidade dele mostrar suas qualidades e capacidades perante a vida.
Vamos começar a largar os outros e passar a cuidar da nossa vida, nossa família e deixe que os outros aprendam com as dificuldades que Deus ou a Vida colocou no caminho deles.
Confesso que quando obtive essa conquista em minha vida, eu passei sentir o que é ser livre, ser humilde e o que é ter as rédeas da minha vida em minhas mãos. E se eu consegui você também pode conseguir. Tudo tem seu tempo, e os outros vão demorar um pouco a perceber que as coisas mudaram. Tenha paciência com você e com os outros.
Prometa para si mesmo que você vai pensar nisso e tomar ATITUDES.
Tudo em nossa vida é escolha… seguido de atitudes…

Edi Kalsing

filipeta

reporg amor idealDORADA25255FBARRA25252DGAMA2-1