Método de Purificação através do Fogo

Método de Purificação do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov através do Fogo

canvelO Fogo é uma porta que dá passagem para o além, porque representa a fronteira entre o mundo físico e o mundo etérico. Portanto, é mais fácil entrar-se em comunicação com o mundo divino através do Fogo. Os Iniciados costumam acender uma chama antes de realizarem um ato importante, porque sabem que só o Fogo pode introduzi-los nas regiões sutis e fazer com que o seu pensamento ou a sua voz sejam ouvidos.

Diante de uma Vela
Num quarto tranquilo, preparei-vos para acender uma vela, num estado de quietude e recolhimento. Começai por consagrar a vela a uma ideia ou a uma entidade: a Mãe Divina, o Pai Celeste, o Espírito Santo, a Alma Universal, o Arcanjo Miguel…
Quando a vela está acesa, o Fogo está presente e os outros três elementos também: o Ar, sem o qual o Fogo não pode arder, a Terra (a parte sólida da vela) e a Água (a cera fundida). Ao contemplar a chama, pensai que vos encontrais perante o maior mistério da natureza e olhai-a como se fosse a primeira vez, tal como a gota de água, que contém todas as propriedades do oceano, a chama é uma gota do oceano cósmico, do Fogo Universal. Ela é um centro irradiante de Luz, Calor e Vida e liga-nos à imensidão da vida cósmica.

Quando sentirdes que conseguistes ligar-vos à chama, inclinai-vos sobre ela, abri a boca e aspirai 3 vezes.

Retende o ar por uns momentos e depois expirai.

Deveis repetir o exercício para os 4 corpos: físico, etérico, astral e mental:

– Para o corpo físico, a fim de despertar as forças nele ocultas e de o proteger dos golpes do fogo;

– Para o corpo etérico, a fim de o impregnar com as vibrações da chama;

– Para o corpo astral, a fim de que a paz e a harmonia se instalem no vosso coração;

– Para o corpo mental, a fim de que o vosso pensamento seja iluminado.

O que aspirais é vida que se eleva para o alto da chama e assim sentir-vos-eis reforçados. Quando o Anjo do Fogo vir que admirais esta chama viva, ajudar-vos-á, começará a amar-vos e quando o mundo inteiro arder, se tiverdes conseguido atingir as mesmas vibrações que o fogo, escapareis à destruição. Orai também e fazei um trabalho, para que esta chama se instale em vós. Para isso, dirigi-vos a ela e dizei “Chama bem amada, símbolo do Espírito Santo, símbolo do Fogo Cósmico, símbolo do Sol, entra em mim, impregna as minhas células a fim de que o Espírito Santo desça um dia até mim para estabelecer assim a sua morada”.

cert

por Helena Gerenstadt

filipeta

 

IrmImag2944701119_1_11