A primeira coisa no tocante a um obstáculo é que não se deve receá-lo. Não se queixe e simplesmente enfrente-o, trate logo de atacá-lo.
Não se arraste pela vida com a idéia que pode fracassar. Enfrente os obstáculos e faça algo com relação a eles. Verá que não têm a metade da força que você julga que possuem.
Winston Churchill, em seu livro intitulado “Maxims and Refletions” fala sobre o general britânico Tudor, que comandou uma divisão do 5o. exército britânico, que enfrentou um grande ataque dos alemães durante a 1a. guerra mundial.
As probabilidades pesavam fortemente contra ele, mas o general soube como enfrentar um obstáculo aparentemente irremovível e invencível.
Seu método foi muito simples: fez pé firme e deixou que o obstáculo caísse sobre ele e ele, por sua vez o rompeu.
Eis o que disse Churchill a respeito do general Tudor: ” A impressão que tive de Tudor foi a de uma estaca de ferro cravada no gelo, irremovível…”
O general Tudor sabia como enfrentar um obstáculo. Basta enfrentá-lo. Apenas isso. Não ceda e ele acabará rompendo-se. Você o romperá. Alguma coisa tem que romper. Não será você e sim o obstáculo.
Norman Vincent Peale,
O Poder do Pensamento Positivo