Uma das práticas mais úteis e importantes para praticantes de magia é fazer transmutação de sentimentos. Na prática da magia o controle mental é muito mais importante do que o estudo de conhecimento oculto. Afinal a magia acontece na nossa mente e precisamos estar em uma boa frequência mental para ter eficiência em nossas práticas.
O primeiríssimo passo é começar a ter consciência dos sentimentos na medida em que eles aparecem. Normalmente nós somos levados no turbilhão de sentimentos de forma irracional e acabamos por agir ou tomar decisões ruins. O truque é perceber o sentimento ruim no momento que ele se apresente e transmutá-lo.
Perceba o momento em que a ansiedade, raiva, constrangimento ou qualquer outro tipo de sentimento incômodo aparece e então respire fundo. Volte para o momento presente. Entenda o sentimento e o acontecimento que o desencadeou. Retome o controle de sua mente e então transmute o sentimento ruim em um sentimento bom.
Para ir para o ponto neutro em praticamente qualquer situação em que você tiver ajuste sua postura, coluna reta, ombros relaxados, rosto levemente inclinado para cima, olhe para o céu ou feche os olhos, una as mãos e apenas respire fundo algumas vezes. Existem diversas outras formas. Segue outro exemplo:
Feche os olhos e visualize o sentimento ruim como se fosse uma nuvem de fumaça vermelha dentro de você, sinta que fora de você há ar puro cheio de energia curativa e inspire fundo essa energia, ela vai limpar a fumaça vermelha dentro de você, e ao expirar imagine essa fumaça vermelha saindo. Faça isso algumas vezes até que toda a fumaça tenha se dissipado e você esteja apenas com a energia curadora dentro de si.
Depois de estar no controle novamente você pode se conectar com um sentimento bom. Para se conectar com um sentimento basta lembrar de alguma situação em que você estava com o sentimento o qual você vai se conectar. Se lembre, foque nessa memória e se conecte com o sentimento daquele momento.
Lembre-se o segredo é perceber o sentimento no momento que acontece, comece a praticar essa percepção e passe a fazer transmutação sempre que qualquer sentimento ruim aparecer. Com a prática isso se tornará automático e assim você terá um pouco a mais de controle sobre si mesmo.
Rafael Zen – Caotize-se