O Feng Shui – o estudo da conexão entre as forças visíveis e invisíveis da natureza – oferece-nos importantes orientações em como contribuir de maneira positiva para harmonizar nossa vida.
A primeira diretriz Feng Shui é a de praticar a simplicidade.
Viva com aquelas pessoas que sejam realmente necessárias e que lhe deem satisfação.
A segunda diretriz Feng Shui é a prática de se relacionar bem.
Evoque sua conexão com cada ser e com tudo que há no planeta, criando relacionamentos positivos consigo mesmo, com seus amigos e com a comunidade.
A terceira diretriz Feng Shui é aceitar as mudanças.
Mudar nos impulsiona para frente, rumo a melhores expressões da vida, como a construção de comunidades pacíficas e ambientalmente amistosas, onde todas as espécies são honradas e têm direito a um lar.
Este novo milênio nos convida a olhar para dentro de nós mesmos e a desenvolver os traços de caráter e personalidade que trazem harmonia ao lugar onde se vive.
Este foco interior já está acontecendo; muitos de nós já estamos mais atraídos pelas qualidades interiores do que pela aparência externa.
Por fim, todos nós praticaremos a simplicidade, cultivaremos relacionamentos cheios de amor e celebraremos as mudanças enquanto impulsionamos o desenvolvimento das qualidades interiores, como a criatividade, a compaixão, o perdão, a generosidade e a gratidão.
Terah Kathryn Collins, em
O Novo Milênio
compilado por Louise Hay