Existem cinco estágios de amor, mas, infelizmente, muitos casais param no estágio 3

love-couple“A melhor coisa para se manter vivo é a existência de uma outra pessoa que a complemente”, disse Audrey Hepburn.

Na verdade, para a maioria das pessoas, suas conexões com outras, é o que lhes permite continuar aproveitando a vida.

As relações românticas são a base de numerosos poemas, romances e filmes. Esta é uma das razões pelas quais as pessoas também procuram relacionamentos amorosos nas suas realidades, pois ver essa felicidade na ficção faz com que elas se esforcem por isso.

Todos os relacionamentos devem envolver cinco estágios para criar vínculos fortes e genuínos.

1. Paixão

BuBMMQFIYAA7-NgSe você encontrar uma pessoa engraçada e atraente, é muito fácil começar a admirá-la e ter um forte desejo por ela. Mesmo que este seja o primeiro estágio do amor verdadeiro, é mais do que suficiente para sobrecarregar seus hormônios e enviar o coração para uma aventura. A paixão nesta etapa de um relacionamento é viciante e agradável.

2. Seriedade

UcontasVocê se mudou, seja apenas porque queria ou se casou, e as coisas se tornaram mais graves imediatamente. O primeiro estágio de “lua de mel” terminou, mas sua relação sexual parece ser muito mais íntima. Compartilhar no pagamento de contas e coisas assim também são passos sérios em seu relacionamento.

3. Confusão
bruskilutaNão demora muito tempo para que um relacionamento comece a acelerar. As tarefas, como a limpeza, podem tornarem-se difíceis e tentar lavar e ainda por cima secar a roupa, ou preparar o jantar, pode ser praticamente impossível e desesperançoso. Quando os relacionamentos começam a sobrepujar isto, os dois lados envolvidos provavelmente começarão a dar por certo. É esse o ponto em que a maioria dos parceiros começa a questionar seu relacionamento e seu sucesso a longo prazo.

4. Calmaria

peace cSe você conseguiu resistir ao estágio 3, considere a fase 4 como a calma após a tempestade. Neste ponto, ambos os parceiros começaram a apreciar uns aos outros e a admitir esse fato também a outra pessoa envolvida. Ambos aceitaram e abraçaram as características positivas e negativas da outra pessoa, e eles decidiram que seu parceiro vale o esforço.

5. Cooperação

voluntare1Neste ponto, é provável que ambos os parceiros comecem a olhar para além do relacionamento e procurem uma maneira de tornar outras pessoas e o mundo em geral tão felizes como se tornaram. Quer se trate de artes ou de voluntariado, você sabe que seu relacionamento evoluiu para esta fase quando você tenta e consegue tornar o mundo um lugar melhor.

Fonte: http://www.apa.org/topics/divorce/

filipeta-1024x30

imagicklan-final-pop-1024x659

Para maiores informações sobre o

Imagicklan – A Irmandade das Estrelas

Cklicke aqui